Professor Abelino reivindica melhorias na área de saúde

Na manhã de hoje, dia 09 de maio, ocorreu na Câmara Municipal de São José dos Pinhais a 25ª Sessão Ordinária do 1º período legislativo de 2013, onde o vereador Abelino Pereira de Souza manifestou sua indignação após visitar a Unidade de Saúde do Ipê, na comunidade do Ipê.

Abelino inicia seu discurso dizendo que sempre que possível faz visitas as comunidades, para verificar quais são as necessidades da população e trazê-las para discussão em plenário. Recentemente o vereador esteve na comunidade do Ipê e ficou bastante chocado com a situação na área de saúde do local. “Pessoas que frequentavam a unidade do Ipê estão tendo que utilizar a unidade de saúde do Guatupê.”, comenta Abelino, inconformado e preocupado com a demora no início das obras. Depois de conversar com pessoas da comunidade do Ipê, Abelino presumiu que essas obras são realmente necessárias e que o ponto crucial seria a não contemplação da troca do telhado. O vereador diz que logo que ocorrer uma chuva a unidade de saúde ficará completamente alagada e afirma que haverá outros transtornos, como a superlotação de pessoas na unidade de saúde do Guatupê, já que grande parte delas que precisam de atendimentos médicos estão recorrendo à essa unidade,o que causa maior demora no atendimento.

O vereador Abelino diz respeito também à insatisfação dos idosos com relação ao fechamento da ATI (Academia da Terceira Idade), que fica dentro da unidade de saúde do Ipê, e por esse motivo não está funcionando, causando a perda de lazer de idosos e demais moradores da região.

Onildo Francisco dos Santos, também vereador da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, concorda com as observações feitas por Abelino e diz que providências devem ser tomadas rapidamente, porém, acredita que está sendo feito o melhor para o município e que tais obras são indispensáveis.

Giancarlo Andreso

Assessoria de imprensa