Professor Abelino reivindica melhorias na área de saúde

 

           Na manhã de hoje, dia 09 de maio, ocorreu na Câmara Municipal de São José dos Pinhais a 25ª Sessão Ordinária do 1º período legislativo de 2013, onde o vereador Abelino Pereira de Souza manifestou sua indignação após visitar a Unidade de Saúde do Ipê, na comunidade do Ipê.

            Abelino inicia seu discurso dizendo que sempre que possível faz visitas as comunidades, para verificar quais são as necessidades da população e trazê-las para discussão em plenário. Recentemente o vereador esteve na comunidade do Ipê e ficou bastante chocado com a situação na área de saúde do local. “Pessoas que frequentavam a unidade do Ipê estão tendo que utilizar a unidade de saúde do Guatupê.”, comenta Abelino, inconformado e preocupado com a demora no início das obras. Depois de conversar com pessoas da comunidade do Ipê, Abelino presumiu que essas obras são realmente necessárias e que o ponto crucial seria a não contemplação da troca do telhado. O vereador diz que logo que ocorrer uma chuva a unidade de saúde ficará completamente alagada e afirma que haverá outros transtornos, como a superlotação de pessoas na unidade de saúde do Guatupê, já que grande parte delas que precisam de atendimentos médicos estão recorrendo à essa unidade,o que causa maior demora no atendimento.

           O vereador Abelino diz respeito também à insatisfação dos idosos com relação ao fechamento da ATI (Academia da Terceira Idade), que fica dentro da unidade de saúde do Ipê, e por esse motivo não está funcionando, causando a perda de lazer de idosos e demais moradores da região.

            Onildo Francisco dos Santos, também vereador da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, concorda com as observações feitas por Abelino e diz que providências devem ser tomadas rapidamente, porém, acredita que está sendo feito o melhor para o município e que tais obras são indispensáveis.

Giancarlo Andreso

Assessoria de imprensa

09 de maio de 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support