Vereadores recebem secretário de planejamento e desenvolvimento econômico

            Os vereadores receberam a visita, na manhã da última quinta-feira (02), do secretário municipal de planejamento e desenvolvimento econômico, Rafael Rueda, e sua equipe.  A convite do presidente da Câmara, vereador Sylvio Monteiro, o secretário expôs o trabalho da pasta e prestou contas das atividades realizadas pela mesma.

           De acordo com Rafael, o trabalho da secretaria de planejamento é extremamente técnico e os vereadores são parceiros fundamentais na realização de uma gestão de qualidade. “O legislativo é um importante canal de comunicação com a comunidade, vamos somar esforços para atingir nossos objetivos” disse o secretário que esclareceu também, que a secretaria tem coletado informações sobre a população para subsidiar demais pastas e criado soluções tecnológicas em apoio a vários setores como saúde, educação e segurança.

            Destacou-se, durante o encontro, a discussão a respeito da integração de dados e sistemas de informação. “Precisamos da criação de uma rede entre instituições de ensino, além de projetos desenvolvidos internamente, sem que precisemos recorrer a terceirizações, tornando, assim, o sistema integrado e independente”, disse o vereador professor Marcelo. Segundo o secretário, existem 175 unidades de educação não interligadas por rede e 59 interligadas. “Entramos em contato com a Copel para reestruturarmos a rede de rádio e uma equipe técnica já preparou relatório para apurar possíveis problemas e soluções. A ideia principal é desenvolver sistemas internamente ou em parceria com empresas através de licitação”, explicou.

            Após a discussão de assuntos pontuais relacionados às atividades do planejamento, Rueda apresentou projeto piloto em parceria com a secretaria de segurança, de utilização de equipamento de monitoramento de última geração.  “É um aparelho que vem da China e, se conseguirmos trazê-lo para São José dos Pinhais, o projeto piloto terá custo zero. Dessa forma, iremos avaliar sua efetividade e custo-benefício para instalá-lo definitivamente”. Ao fim da visita, tanto a Secretaria quanto a Câmara, comprometeram-se a manter um relacionamento de portas abertas para melhor realização dos trabalhos competentes.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 06/05/2013

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support