Praças de alimentação terão assentos reservados em São José dos Pinhais

Lei de autoria da vereadora Mari Temperasso foi aprovada pelo legislativo

 

            A Câmara Municipal aprovou, na sessão ordinária dessa terça-feira (30), projeto de lei que obriga a reserva de assentos preferenciais em praças de alimentação localizadas em centros comerciais, shoppings, escolas e supermercados para idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo e portadores de deficiência. A iniciativa é da vereadora Mari Temperasso.

            De acordo com o previsto, as praças de alimentação que tiverem até 200 lugares, reservarão 5% do total e acima disso, 3%, não podendo ser inferior a dois lugares. Deverão ser afixados em locais de grande visibilidade, avisos indicativos da localização dos assentos.

            O objetivo principal do projeto é garantir a acessibilidade daqueles com maiores dificuldades de locomoção permitindo-lhes, dessa forma, a participação na comunidade e pleno exercício da cidadania. Tal medida já foi adotada pelo transporte coletivo oferecendo, assim, melhor atendimento, bem estar e conforto a pessoa portadora de deficiência, idosos, gestantes, entre outros.

            “Queremos assegurar a dignidade da pessoa humana através da proteção e integração social de quem necessita de tratamentos especiais. Essas pessoas merecem ter sua preferência assinalada, principalmente em ambientes públicos, com concentração grande de pessoas”, disse a vereadora. O projeto segue para análise e aprovação do executivo.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 02/05/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support