Vereadores vão ao DNIT cobrar obras de mobilidade urbana

            O desenvolvimento urbano trouxe muitos benefícios, mas também alguns problemas a São José dos Pinhais. Um dos mais comentados, atualmente, são os engarrafamentos em vias e BRs que cortam o município. Com o objetivo de atenuar a situação, os vereadores Luiz Paulo, Nina Singer, Onildo e Tadeu Camargo visitaram a sede do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) na cidade para solicitar medidas de mobilidade urbana.

            Recebidos pelo supervisor Gilberto Massucheto e pelo engenheiro Gilmar Chaves, os vereadores conheceram projeto de mobilidade urbana que contempla quatro viadutos e duas passarelas em locais estratégicos, com a finalidade de aliviar o trânsito. De acordo com os representantes do DNIT, o orçamento estimado para realização das obras é de 100 milhões de reais. “Precisamos do apoio e pressão política para que os recursos sejam logo aprovados pelo governo federal e que sejam destinados a este projeto”, disse Gilmar.

            Para Luiz Paulo o importante é capitalizar parcerias para efetiva realização das melhorias. “Não queremos transferir problemas de mobilização, as soluções devem ser efetivas e de longo prazo, não apenas temporárias”, afirmou. O projeto beneficiará trechos como Rua Joinville, BR 277, marginais dos contornos, Avenida das Torres, entre outros. “A licitação deve ser realizada para o projeto inteiro, não apenas por trechos, para assim amenizarmos o problema do trânsito em São José dos Pinhais”, explicou Massucheto.

            O vereador Tadeu Camargo sugeriu o desenvolvimento de um documento, em nome de todos os vereadores, e de um abaixo assinado pedindo a aceleração da liberação dos recursos junto ao governo federal. “Entregaremos este projeto e o abaixo assinado em mãos ao prefeito, pois os engarrafamentos e acidentes estão ficando insustentáveis, toda população sofre com esta situação”. Também estiveram presentes os secretários municipais Leandro Rocha e Marcelo Ferraz.

 

 

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 30/04/2013

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support