Tadeu Camargo preocupa-se com poluição sonora no município

Vereador apresentou requerimento solicitando informações sobre o assunto

             O vereador Tadeu Camargo apresentou, na sessão ordinária da última quinta-feira (25), requerimento pedindo, ao Executivo, informações a respeito da fiscalização do volume do som de casas noturnas, festas, entre outros. Segundo ele, a população tem se incomodado com o volume dos sons emitidos na cidade após as 22 horas.

         “A comunidade pede informações para poder tomar providências legais em relação à emissão de ruídos. Atualmente, até mesmo próximo a hospitais alguns indivíduos ficam com o som alto em seus carros, bebendo e perturbando a paz dos munícipes”, explicou Tadeu durante a discussão e votação do requerimento, aprovado por unanimidade.

            De acordo com o documento, foram solicitadas informações sobre a existência e forma de fiscalização do volume de som de casas noturnas, festas particulares, e automóveis; qual é o órgão competente e como estão sendo aplicadas as multas relativas às infrações em questão. “Muitas casas noturnas não têm tratamento acústico e, como sabemos, funcionam até de madrugada, além de festas raves realizadas na área rural do município que perturbam a ordem e a paz dos moradores do entorno, envolvendo aí também, a questão do uso de drogas”, disse.

            Os demais vereadores aprovaram o requerimento e, alguns fizeram uso da palavra para parabenizar a iniciativa. “Hoje em dia muitas pessoas não tem o mínimo de respeito com o próximo. Temos que exigir o cumprimento das leis, pois muitas existem e são deixadas de lado sem serem cumpridas e fiscalizadas”, afirmou o vereador Carlos Machado.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 29/04/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support