Leandro da Nifer discute falhas no serviço postal do município

Vereador apresentou requerimento para formação de comissão para propor soluções

O vereador Leandro da Nifer fez uso da palavra em tribuna, durante a sessão ordinária da Câmara dessa terça-feira (23), para comentar falhas nos serviços dos correios em São José dos Pinhais. Na mesma ocasião, o vereador apresentou requerimento solicitando a formação de uma comissão especial que irá analisar e propor soluções ao problema.

Segundo Leandro, o Sintcom – Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná, pediu apoio da Casa e dos vereadores para debater sobre a situação da instituição no município. “Tem havido constantes atrasos na entrega de correspondências, fato que tem causado descontentamento e prejuízos à população. Sabemos que a responsabilidade não é dos trabalhadores e, sim, das péssimas condições de trabalho e falta de efetivo”, explicou o vereador.

Os correios, em São José dos Pinhais, conta com 70 funcionários, sendo 38 no centro de distribuição do Afonso Pena e 32 no centro. “O ideal seria um efetivo de, pelo menos, cem funcionários”, disse o vereador, que também destacou a precária estrutura dos materiais de trabalho como vestuário, calçados, bicicletas e motos. Além disso, os espaços físicos são inadequados, segundo Leandro, e os funcionários sofrem com a carga excessiva de trabalho que é de cerca de 2 a 3 horas extras por dia.

“Em São José dos Pinhais há apenas duas agências próprias dos correios, na Borda do Campo e Rua XV de Novembro, e mais duas franqueadas no Afonso Pena e Centro. Precisamos de mais uma agência própria e a volta das agências comunitárias da área rural que, atualmente é de apenas três”, sugeriu Leandro.

Pensando em solucionar o problema, o vereador apresentou, na ocasião, requerimento que foi aprovado por unanimidade, solicitando a formação de uma comissão especial para analisar e propor soluções. Tal comissão será composta de três vereadores que terão o prazo de dois meses para concluir os trabalhos. “Vamos promover audiência pública com autoridades, comunidade e funcionários da instituição para expor a situação, pois esse é um serviço essencial e de direito do contribuinte”, finalizou.

Assessoria de Imprensa 25/04/2013