Vereadores recebem secretário municipal de segurança e transporte

Adriano Muhlstedt acumula as duas pastas

         Os vereadores receberam, na manhã desta terça-feira (23), a visita de mais um secretário municipal: Adriano Muhlstedt. Ocupando, temporariamente, as pastas de segurança e transporte e trânsito, o secretário esclareceu dúvidas e recebeu sugestões para melhorias na gestão. Também esteve presente, no encontro, o vice-prefeito Toninho da Farmácia.

            O assunto mais discutido entre os participantes foi a Guarda Municipal. Vários vereadores elogiaram o trabalho que vêm sendo realizado, mas também apontaram pontos negativos, como falta de efetivo e patrulhamento preventivo. “Sabemos que a função original da Guarda não é essa, mas ela tem auxiliado muito o trabalho de segurança pública no município”, disse o vereador Bira do Banco.

            Adriano apresentou relatórios da Guarda Municipal que apontam o número atendimentos realizados e qual o efetivo de viaturas e recursos humanos. “Atualmente estamos com 101 guardas, que são divididos em 5 grupos. Nos próximos 90 dias serão adquiridas mais 6 viaturas e entrarão na ativa mais 21 guardas. Sabemos que o número não é suficiente, mas já temos audiência marcada com o secretário estadual de segurança para estabelecermos parcerias com as polícias militar e civil”, explicou.

            O presidente do legislativo, vereador Sylvio Monteiro e o vereador Luiz Monteiro sugeriram a instalação de mais câmeras de segurança. “Elas deveriam ser implantadas em diversos locais do município. Se houver integração com a tecnologia, muitas ocorrências, principalmente as urgentes, serão atendidas mais facilmente”, disse Sylvio.

            Em relação ao trânsito, os vereadores apresentaram vários problemas pontuais e sugeriram soluções. A maior preocupação demonstrada foi em relação aos congestionamentos em horários de pico na avenida Rui Barbosa. Os vereadores sugeriram a sincronização dos semáforos. No entanto, segundo o secretário isso seria impossível, pois se trata de uma via de mão dupla e com intercessões. “Ontem mesmo uma equipe percorreu toda Rui Barbosa para identificar problemas e soluções”, disse.

            Também foram pedidas melhorias nos acessos a área rural, maior agilidade na construção de trincheira próximo a rua Joinville e parcerias com o governo federal para melhoria no trânsito das BRs que cortam o município. “Estudaremos caso a caso apresentado aqui pelos vereadores e faremos o possível para resolvê-los, pois, acredito que somos um time único: o da administração pública”, finalizou Adriano.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 23/04/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support