Professor Abelino retorna aos trabalhos legislativos

Vereador fez uso da tribuna para agradecer votos de melhoras e comentar atividades realizadas

O vereador professor Abelino retornou aos trabalhos legislativos, após recuperar-se de um quadro de meningite, na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (04). Na ocasião, Abelino fez uso da palavra em tribuna para agradecer os votos de melhoras e comentar atividades que estão sendo realizadas.

Primeiramente, o vereador falou sobre o atendimento recebido durante sua doença. “No dia 11 de março acordei com uma forte dor de cabeça, fui levado ao posto 24 horas do Afonso Pena e só acordei no dia 15 de março. Gostaria de agradecer o atendimento de toda equipe de saúde, em espacial doutora Alessandra do Samu e doutor Eduardo Lourenço, que diagnosticou a meningite rapidamente”, disse. Abelino também agradeceu as orações da comunidade e citou autoridades que se mostraram preocupadas com seu estado.

Em relação aos trabalhos, o vereador comentou sobre o Pegi – Planejamento Estratégico do Guatupê e Ipê. Trata-se de reuniões realizadas na região, para consultar a comunidade a respeito de suas necessidades. Foram feitos 8 encontros e detectadas 50 ações a serem planejadas. Na tarde dessa quinta-feira (04), Abelino entregou o Pegi ao prefeito Setim e ao secretário de planejamento do município, Rafael Rueda. “Espero que o executivo siga o exemplo e faça reuniões desse tipo nos bairros, e que as ações aqui descritas sejam concretizadas”, afirmou o vereador.

Finalizando, Abelino agradeceu a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara pelo parecer favorável ao projeto de lei de sua autoria que cria, organiza e define todas as diretrizes para a política municipal de transparência e controle social. Se aprovado, o projeto instituirá a Conferência Municipal de Transparência e Controle Social e o Conselho Municipal de Transparência e Controle Social. “A cidade vêm crescendo cada dia mais, estamos caminhando para os 300 mil habitantes e próximo a um bilhão de reais em arrecadação, por isso a transparência nos gastos e ações públicas são imprescindíveis”, explicou Abelino. O projeto de lei será votado, em primeiro turno, na sessão ordinária da próxima terça-feira (09).

Vereador entregou ao prefeito Setim o Planejamento Estratégico do Guatupê e Ipê.

Assessoria de Imprensa 05/04/2013