Professor Abelino retorna aos trabalhos legislativos

Vereador fez uso da tribuna para agradecer votos de melhoras e comentar atividades realizadas

            O vereador professor Abelino retornou aos trabalhos legislativos, após recuperar-se de um quadro de meningite, na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (04). Na ocasião, Abelino fez uso da palavra em tribuna para agradecer os votos de melhoras e comentar atividades que estão sendo realizadas.

            Primeiramente, o vereador falou sobre o atendimento recebido durante sua doença. “No dia 11 de março acordei com uma forte dor de cabeça, fui levado ao posto 24 horas do Afonso Pena e só acordei no dia 15 de março. Gostaria de agradecer o atendimento de toda equipe de saúde, em espacial doutora Alessandra do Samu e doutor Eduardo Lourenço, que diagnosticou a meningite rapidamente”, disse. Abelino também agradeceu as orações da comunidade e citou autoridades que se mostraram preocupadas com seu estado.

            Em relação aos trabalhos, o vereador comentou sobre o Pegi – Planejamento Estratégico do Guatupê e Ipê. Trata-se de reuniões realizadas na região, para consultar a comunidade a respeito de suas necessidades. Foram feitos 8 encontros e detectadas 50 ações a serem planejadas. Na tarde dessa quinta-feira (04), Abelino entregou o Pegi ao prefeito Setim e ao secretário de planejamento do município, Rafael Rueda. “Espero que o executivo siga o exemplo e faça reuniões desse tipo nos bairros, e que as ações aqui descritas sejam concretizadas”, afirmou o vereador.

            Finalizando, Abelino agradeceu a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara pelo parecer favorável ao projeto de lei de sua autoria que cria, organiza e define todas as diretrizes para a política municipal de transparência e controle social. Se aprovado, o projeto instituirá a Conferência Municipal de Transparência e Controle Social e o Conselho Municipal de Transparência e Controle Social. “A cidade vêm crescendo cada dia mais, estamos caminhando para os 300 mil habitantes e próximo a um bilhão de reais em arrecadação, por isso a transparência nos gastos e ações públicas são imprescindíveis”, explicou Abelino. O projeto de lei será votado, em primeiro turno, na sessão ordinária da próxima terça-feira (09).

Vereador entregou ao prefeito Setim o Planejamento Estratégico do Guatupê e Ipê.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 05/04/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support