Audiência Pública sobre fabricação de amianto será realizada na Câmara Municipal

           O Ministério Público realizará, na próxima segunda-feira (08) às 9 horas, audiência pública na Câmara Municipal de São José dos Pinhais para discussão da fabricação e utilização do amianto. Segundo estudos, o material é um dos agentes cancerígenos mais utilizados no Brasil.

            Nesse sentido foi apresentado, pelos vereadores Aílton Fenemê, projeto de lei proibindo a fabricação e aplicação de produtos à base de amianto, no município.  “Sabemos que o custo do amianto é baixo, mas cabe ao poder público promover a saúde da população, por isso queremos proibir seu uso em São José dos Pinhais”, disse o vereador. Em 2008, o Supremo Tribunal Federal constitucionalizou a lei estadual de São Paulo que proíbe o a utilização do produto no estado.

            Participarão da audiência pública diversas autoridades estaduais e municipais, além de pessoas que foram contaminadas devido à exposição ao amianto.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 04/04/2013

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support