Luiz Monteiro visita secretário de saúde

Vereador pediu informações sobre dúvidas da comunidade

 

            O vereador Luiz Monteiro reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (01), com o secretário municipal de saúde, Brasílio de Castro. Na ocasião, Luiz Monteiro pediu informações a respeito de dúvidas que a comunidade tem em relação a pasta.

            De acordo com o vereador, está deficiente o atendimento de fisioterapia no município. “O único lugar para fisioterapia que está funcionando é o hospital Atílio Talamini, que não tem conseguido atender toda a demanda”, disse. O secretário afirmou que realmente não há um local adequado para tratamento e que o ideal seria centralizar o atendimento de fisioterapia. “Nós temos dezessete fisioterapeutas a disposição da secretaria, mas ainda não encontramos um espaço ideal”, explicou Brasílio.

            Luiz Monteiro também contou que foi cobrado, durante o feriado de Páscoa, por medicamentos que estão em falta na farmácia básica do município. No entanto, disse o secretário, o consórcio Paraná Saúde atrasou as entregas, mas os estoques já foram normalizados.

            O vereador também solicitou a contratação de um profissional de enfermagem para o posto de saúde do bairro rural Castelhanos. “Como o atendimento médico é em dias alternados, sugiro a contratação de um enfermeiro para realizar atendimentos básicos nos dias em que o médico não está”, pediu. O secretário afirmou que fará o possível para atender as solicitações do vereador.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 01/04/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support