Alberto Setnarsky promove reunião com secretaria de transportes

Vereadores querem volta das linhas diretas entre área rural e centro

          O vereador Alberto Setnarsky promoveu, na tarde dessa quinta-feira (21), reunião com demais vereadores e secretaria municipal de transporte e trânsito. No encontro, foram repassadas, ao Executivo, as solicitações da comunidade, que quer a volta das linhas diretas entre a área rural e o centro de São José dos Pinhais. Também foram debatidos demais assuntos relacionados ao transporte coletivo.

            Desde a mudança das linhas diretas entre a área rural e centro em 2011, os usuários têm reclamado da parada obrigatória realizada no bairro São Marcos, onde os passageiros devem fazer a integração para continuar o trajeto ao centro. “Os ônibus são muito demorados, os pontos são precários e com, a integração, o trajeto demora cerca de trinta minutos a mais”, reclama Setnarsky. Segundo a secretaria, as linhas diretas devem voltar a circular, no entanto não há prazo determinado para que isso ocorra.

            A vereadora Nina Singer sugeriu uma pesquisa entre usuários do transporte coletivo. Segundo ela, as linhas não contemplam certos trechos e os horários são muito espaçados. “Com essa dinâmica realizada, muitas pessoas estão perdendo empregos, aulas ou são obrigadas a comprar um carro, mas nem todos têm condições. Percebemos que isso tem ocasionado o êxodo rural na região”, relata.

            Também foram pedidas melhorias nos pontos de ônibus, tubos de ligeirinhos em locais estratégicos, cartões de integração e segurança. “O problema da mobilidade urbana está crescendo cada vez mais em São José dos Pinhais. Temos que melhorar o transporte público para que ele seja uma alternativa viável ao usuário”, disse o vereador Tadeu Camargo.

            O chefe da divisão de transportes, Saulo Aversa afirmou que, a respeito dos ligeirinhos irá negociar com a Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba); que já foram apurados os erros com cartões de transporte e ressarcimento dos passageiros lesados disponibilização de um 0800, ainda em fase de planejamento, para responder possíveis dúvidas, reclamações e sugestões dos usuários.

            Compareceram ao encontro o diretor de transporte, Douglas de Melo; o chefe da divisão de transportes, Saulo Aversa; os vereadores Alberto Setnarsky, Luiz Paulo, Luiz Monteiro, Tadeu Camargo, Nina Singer e os representantes dos vereadores Edson Celli e Gilberto Mello.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 22/03/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support