Professor Marcelo visita secretária de educação

            O vereador professor Marcelo visitou, na tarde desta quarta-feira (13), a secretária municipal de educação, Neide Setim. Durante o encontro, o vereador falou a respeito de pedido seu atendido pelo ministério da educação e demais assuntos ligados à pasta.

            Marcelo apresentou, em sessão da Câmara Municipal, indicação ao ministério da educação para requerer ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) a construção de, no mínimo, três supercreches em São José dos Pinhais. “Recebemos, na última semana, resposta positiva do ministério, pois já foram aprovadas dez unidades de educação infantil para o município. Agora precisamos apresentar o projeto, até 31 de maio, de acordo com o manual fornecido”, disse o vereador.

            Ainda, de acordo com ofício do ministério da educação, a cidade pode pleitear também, a construção de outras unidades de educação infantil. A liberação dos recursos ficará condicionada à aprovação técnica dos projetos e à disponibilidade orçamentária.

            Na mesma ocasião, o vereador falou a respeito do cursinho pré-vestibular Em Ação, destinado a estudantes de baixa renda. “Sou um dos fundadores do cursinho, que é realizado através de voluntariado, sem participação governamental ou privada. Gostaria do apoio do executivo para implantar o Em Ação também em São José dos Pinhais”, explicou Marcelo. Neide Setim elogiou a iniciativa do vereador. “Voluntariado demanda tempo e muito trabalho, parabéns a equipe que dedica seus fins de semana a ajudar o próximo”, disse a secretária, que se mostrou disponível a auxiliar a vinda do cursinho para o município.

            Os participantes também discutiram a respeito de diversos assuntos pontuais como inclusão de alunos deficientes, falta de vagas em creches e escolas, contraturno escolar e qualificação e valorização de professores e funcionários. “Quero fazer projetos e encontrar soluções, auxiliando assim, o poder executivo, pois este é o verdadeiro papel do vereador. Vamos começar a desenvolver os projetos das supercreches para, se possível, entregarmos em dia ao ministério da educação”, finalizou o vereador.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 15/03/2013

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support