Gilberto Mello acompanha secretária de educação em visita a Cmei no São Marcos

Vereador solicitou melhorias e mostrou pintura feita pela comunidade

             O vereador Gilberto Mello acompanhou, na manhã da última sexta-feira (01), a visita da secretária de educação, Neide Setim ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Luíza Possebom Tozzo, na região do São Marcos. No encontro, o vereador solicitou melhorias para o local e mostrou a pintura interna realizada pela comunidade do bairro.

            A equipe de Gilberto Mello tem visitado diversos Cmeis em todo município para inteirar-se das condições de cada um deles. No caso citado, segundo a diretora Sandra Ferreira, o prédio é antigo e nunca havia recebido pintura. “Por isso o vereador organizou um mutirão com os pais e comerciantes e assim, conseguimos arrecadar o material e mão de obra”, conta. O Cmei Luíza Possebom Tozzo atende cerca de 270 crianças e, de acordo com o vereador, precisa de um espaço maior para livre circulação. “Gostaríamos de sugerir a anexação do terreno ao lado, que abrigava a escola Eugênia Talamini, para que possamos fazer um pátio e mais salas de aulas”, solicitou Gilberto Mello à secretária.

            O vereador ainda apresentou indicação solicitando a colocação de grades de segurança nas janelas da escola Eugênia da Cruz Santos Talamini, também no São Marcos. “As janelas são um perigo para os alunos, pois estão em local alto e abrem totalmente, o que pode ocasionar um acidente fatal”, justificou Mello.

            Neide Setim agradeceu o convite do vereador e comprometeu-se a analisar as situações. “Vamos fazer um levantamento das necessidades e, assim que possível, melhoraremos as condições deste Cmei e de todos os outros”, disse a secretária que também destacou a importância da parceria entre executivo e legislativo. “É com o auxílio dos vereadores, que convivem mais diretamente com a comunidade, é que saberemos as reais necessidades do município”.

Janelas da escola Eugênia Talamini estão sem grades de proteção.

 

Paredes do Cmei Luiza Possebom Tozzo antes e depois da pintura feita pela comunidade.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 05/03/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support