Comissão de educação reúne-se com secretária

Neide Setim recebeu os vereadores professor Abelino, Luiz Paulo e Lucia Stoco

          A comissão de educação, cultura, esporte e lazer da Câmara Municipal de São José dos Pinhais reuniu-se, na tarde dessa quinta-feira (28), com a secretária de educação, Neide Setim. No encontro, os vereadores membros, professor Abelino, Luiz Paulo e Lucia Stoco, apresentaram-se e inteiraram-se de questões relativas à pasta.

            O presidente da comissão, professor Abelino abordou a falta de vagas em creches e escolas. Segundo ele, existem 4485 crianças na fila de espera, e mais 790 em situação de risco. “Temos que encontrar uma solução para diminuir o número de alunos sem vagas, pois os pais precisam trabalhar e não tem onde deixar seus filhos”, explicou.

            Também foi discutida a aproximação dos pais das escolas. De acordo com Neide Setim, um dos principais objetivos da atual gestão é atrair o interesse dos pais na educação dos filhos. “Assim, pretendemos gerar uma mudança de atitude, tanto quanto valorizar profissionais e estabelecer parcerias com o legislativo”, afirmou a secretária que também destacou a meta de aumento da média do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 5,0 para 8,0.

            A vereadora Lucia Stoco abordou a inclusão de alunos que possuem algum tipo de deficiência nas escolas tradicionais. “Acredito que quando a deficiência não é severa, as crianças podem sim, estudar numa escola normal. O problema é que não temos professores preparados para tal situação”, disse a vereadora.

            Os vereadores também comentaram casos específicos, como necessidade de construção de novas salas de aulas em algumas escolas, Cmeis que ainda serão inaugurados e criação de cursos profissionalizantes. Ao fim da reunião, a secretária colocou seu gabinete a disposição da comissão. “Quero cobrar e ser cobrada, pois esta gestão será coerente e transparente. Agradeço a visita dos vereadores que, tenho certeza, nos auxiliaram no que for necessário”, disse.

  Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 04/03/2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support