Alberto Setnarsky reune-se com cooperativas rurais

Deputado federal Assis do Couto também participou do encontro

O vereador Alberto Setnarsky reuniu-se, na manhã da última quinta-feira (21), com representantes de cooperativas da região rural de São José dos Pinhais e municípios adjacentes. Com a participação do deputado federal Assis do Couto, o encontro tratou do projeto de construção de sede própria da Central das Cooperativas de Processamento Alimentar (Copasol).

De acordo com o vereador, a área para construção já foi liberada pela prefeitura e a verba, de pouco mais de dois milhões de reais, foi aprovada pelo governo federal através de emenda proposta pelo deputado Assis do Couto. Após a análise do Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento e processo licitatório, a sede da Copasol será construída em um terreno localizado no bairro Campo Largo da Roseira e terá, em uma área de 72.824,60 m², dois barracões e dez câmaras frias.

“Queremos apoiar a agricultura familiar e evitar o êxodo rural. Com a defesa desta bandeira, que é extensiva a toda Região Metropolitana de Curitiba, as cooperativas se fortalecerão”, afirmou o deputado Assis. Cerca de 150 produtores familiares serão beneficiados com a construção da nova sede da Copasol que, atualmente, funciona em uma propriedade particular.

“Serão muitos os benefícios aos produtores com esse projeto, pois, os processos de logística serão facilitados, o setor estará mais organizado, as perdas serão reduzidas e serão abertos novos canais de comercialização”, explicou Alberto Setnarsky que deixou seu gabinete a disposição das cooperativas de São José dos Pinhais.

Após o encontro, os participantes reuniram-se com o prefeito Luiz Carlos Setim e deputado federal Leopoldo Meyer, que também conseguiu arrecadar recursos para o projeto, junto ao governo federal. Na reunião, foi apresentado o plano ao prefeito que se comprometeu a fazer o possível para o fortalecimento da agricultura familiar.

Assessoria de Imprensa 25/02/2013

Reunião com representantes das cooperativas, vereador Alberto Setnarsky e Deputado Federal Assis do Couto
Encontro na prefeitura com Luiz Carlos Setim e deputado federal Leopoldo Meyer