Carlos Machado solicita várias melhorias para a Colônia Malhada

Vereador indicou serviços de infraestrutura educação e transporte.

O vereador Carlos Machado tem apresentado, durante as sessões ordinárias da Câmara Municipais, várias indicações de melhorias para a região rural, inclusive Colônia Malhada. Os pedidos são relacionados, principalmente, a infraestrutura, educação, e transporte.

Na área de educação o vereador solicitou a ampliação da Escola Rural Municipal da Colônia Malhada, a cobertura da cancha de esportes da escola José Alfredo Eichel e a implantação de cursos técnicos em todas as escolas da área rural de São José dos Pinhais. “Os alunos tem que ter acesso ao ensino fundamental próximo as suas residências e a escola da Malhada não tem conseguido atender a demanda. Já os cursos técnicos serão bem vindos à formação de profissionais no mercado de trabalho e a área rural está carente desse serviço”, justificou Machado.

Também foi pedida a criação da Linha do Agricultor, para interligar todas as colônias e localidades adjacentes ao município e a reimplantação das linhas diretas de transporte coletivo do centro aos bairros Malhada, Roça Velha, Saltinho da Malhada e Olho D’Água. “Não há necessidade de parada no terminal São Marcos, pois, o trajeto é longo e o número de ônibus disponíveis está defasado. Precisamos de um circular na área rural, que seria muito útil aos moradores e uma linha direta ao centro, para que o usuário não tenha que fazer a conexão no São Marcos”, disse o vereador.

Quanto à infraestrutura, Carlos Machado indicou reparos e pintura no ginásio Aluisio Mikos, instalação de pontos de ônibus, roçadas, limpezas de canaletas e operações tapa-buracos para as ruas da região.  Pediu, ainda, a implantação de uma sede fixa do Armazém da Família nos bairros Roça Velha ou Colônia Malhada.

Assessoria de Imprensa 22/02/2013