Secretária da Educação recebe professor Abelino

Vereador pediu diversas melhorias na área

Em sua última visita às secretarias municipais, o vereador professor Abelino, foi recebido, na manhã desta quinta-feira (31), por Neide Setim, secretária municipal de educação. A reunião tratou de assuntos ligados a pasta, como criação de novos Cmeis, vagas em escolas, cursinho pré-vestibular, entre outros.

Abelino relatou à secretária as dificuldades enfrentadas pelos alunos, professores e funcionários do colégio estadual Guatupê. “há carência de espaço físico, os alunos não têm área de lazer nem estacionamento para funcionários e professores”, disse o vereador, que sugeriu que o município compre terrenos baldios no entorno do colégio para aumento do espaço físico. O Guatupê atende, em média, três mil alunos e é o segundo maior colégio de São José dos Pinhais.

O vereador também sugeriu a implantação de um Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) para atender a demanda dos jardins Brasil e Itatiaia, na região do Guatupê. “Vamos lutar para acomodar todos os alunos em escolas próximas as suas residências, em parceria com o Legislativo vamos conseguir melhorar a condição das escolas do município”, afirmou Neide.

Abelino abordou, ainda, a possibilidade de o município oferecer um cursinho pré-vestibular a alunos carentes. “Muitos não têm condições de pagar um cursinho, sem isso não conseguem atingir pontuação mínima no vestibular e Enem”, explicou. A secretária afirmou que há um projeto para trazer para São José dos Pinhais uma universidade federal e principalmente, cursos técnicos. “Há muita carência na mão de obra, os cursos técnicos formarão profissionais das mais diversas áreas para suprir a demanda”, afirmou Neide Setim.

Assessoria de Imprensa 01/02/2013