Vereador Luiz Paulo quer unir Unam e Femam

Intenção é fortalecer as entidades

           O vereador Luiz Paulo promoveu, na tarde dessa quarta-feira (23), reunião entre as presidentes das duas federações de associações de bairro de São José dos Pinhais: Femam e Unam. O objetivo é unir as entidades em uma só para que possam obter maiores benefícios para as associações filiadas e maior poder de decisão em discussões políticas.

            Para o vereador, que já foi presidente da Asmoviq (Associação de Moradores do Quississana), este encontro foi um primeiro contato para convidar as organizações a unirem-se e apresenta-las as vantagens de tal união. “Temos que beneficiar todas as associações de bairros do município, não apenas as ligadas a Unam ou Femam, com essa junção todos terão os mesmos direitos. Acredito também que o debate público, as reivindicações e a credibilidade da instituição sairão fortalecidos”, explica Luiz Paulo, que colocou seu gabinete a disposição para que trabalhem em conjunto.

             As presidentes das federações, Valdívia dos Santos e Maria da Graça Wolf demonstraram-se dispostas a considerar o assunto. “Primeiramente precisamos saber se a maioria da diretoria concorda com a união e após isso convocar líderes comunitários e presidentes das associações para conhecer, também, suas opiniões”, disse Valdívia, presidente da Femam.

            A Femam (Federação Municipal de Associações de Moradores de São José dos Pinhais) já existe há 23 anos e conta com 70 associações de bairros afiliadas. Já a Unam (União das Associações de Moradores de São José dos Pinhais) existe há 12 anos, atende a 32 associações e foi criada a partir de um desmembramento da Femam. Também estava presente no encontro o presidente da Femoclan (Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana), Nilson Elísio Pereira, que se mostrou favorável à proposta do vereador Luiz Paulo.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 24/01/2013

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *