Vereador Luiz Paulo quer unir Unam e Femam

Intenção é fortalecer as entidades

           O vereador Luiz Paulo promoveu, na tarde dessa quarta-feira (23), reunião entre as presidentes das duas federações de associações de bairro de São José dos Pinhais: Femam e Unam. O objetivo é unir as entidades em uma só para que possam obter maiores benefícios para as associações filiadas e maior poder de decisão em discussões políticas.

            Para o vereador, que já foi presidente da Asmoviq (Associação de Moradores do Quississana), este encontro foi um primeiro contato para convidar as organizações a unirem-se e apresenta-las as vantagens de tal união. “Temos que beneficiar todas as associações de bairros do município, não apenas as ligadas a Unam ou Femam, com essa junção todos terão os mesmos direitos. Acredito também que o debate público, as reivindicações e a credibilidade da instituição sairão fortalecidos”, explica Luiz Paulo, que colocou seu gabinete a disposição para que trabalhem em conjunto.

             As presidentes das federações, Valdívia dos Santos e Maria da Graça Wolf demonstraram-se dispostas a considerar o assunto. “Primeiramente precisamos saber se a maioria da diretoria concorda com a união e após isso convocar líderes comunitários e presidentes das associações para conhecer, também, suas opiniões”, disse Valdívia, presidente da Femam.

            A Femam (Federação Municipal de Associações de Moradores de São José dos Pinhais) já existe há 23 anos e conta com 70 associações de bairros afiliadas. Já a Unam (União das Associações de Moradores de São José dos Pinhais) existe há 12 anos, atende a 32 associações e foi criada a partir de um desmembramento da Femam. Também estava presente no encontro o presidente da Femoclan (Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana), Nilson Elísio Pereira, que se mostrou favorável à proposta do vereador Luiz Paulo.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 24/01/2013

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support