Vereadores despedem-se da legislatura 2009-2012

Prefeito Ivan Rodrigues participou da última sessão do ano

            Realizou-se, na manhã desta quinta-feira (13), a última sessão ordinária da Câmara Municipal de 2012. O prefeito Ivan Rodrigues, acompanhado dos secretários municipais, participou fazendo uma avaliação de seu mandato e despedindo-se do cargo. Os vereadores também fizeram uso da palavra para apresentar o balanço de seus mandatos.

            Em discurso, Ivan Rodrigues agradeceu o apoio do legislativo e enumerou os feitos de sua gestão. “Sinto-me realizado com o que pudemos concluir e o que ainda está em andamento. Acredito que melhoramos a qualidade de vida e transformamos São José dos Pinhais em uma cidade referência”, disse o prefeito que também se colocou a disposição da próxima gestão. “Faremos o possível para orientar e apoiar a nova administração”. Rodrigues deixa o cargo no próximo dia 1º de janeiro.

            Os vereadores Toninho da Anderson, Walder Mulbak e Gastão Vosgerau, que também deixam os cargos em 2013, despediram-se agradecendo eleitores, imprensa, funcionários, colegas e toda população do município. “Trabalhamos muito para representar a comunidade, sempre levando adiante as necessidades de cada cidadão. Faria tudo novamente e não desistirei de carreira política”, disse Walder Mulbak. Os reeleitos, Sylvio Monteiro, Onildo, José Vieira, Fenemê, Mari Temperasso e Lúcia Stoco também fizeram uso da palavra para agradecer o apoio recebido nesta legislatura e reafirmar o compromisso de trabalho com a sociedade.

            Ao término da sessão o presidente da Câmara, vereador professor Assis fez um balanço da gestão 2009-2012. “Fizemos o que pudemos para gerir a Casa de maneira transparente e eficiente. Acho que atingimos nosso objetivo com a colaboração de todos os funcionários e demais vereadores”.

            Assis também apresentou os números da legislatura: Foram 9913 indicações, 309 requerimentos, 8 votos de louvor e congratulações, 39 votos de louvor e reconhecimento, 4 votos de pesar, 4 certificados de responsabilidade ambiental, 75 pedidos de informação, 7 convocações e 172 outros requerimentos, como retirada de projetos, dispensa de exercício, entre outros. Os vereadores apresentaram 7 moções e foram analisados e votados 828 projetos de lei, 331 convênios e realizadas 4 sessões extraordinárias, 4 sessões solenes, 12 audiências públicas e média de 82 sessões ordinárias por ano.

            No próximo dia 1º de janeiro a Câmara realizará a cerimônia de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito e eleição da nova mesa diretiva. A primeira sessão ordinária de 2013 está prevista para o dia 05 de fevereiro.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 13/12/2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support