Diretor do Instituto Sócio Ambiental do Brasil visita o presidente da Câmara Municipal

Gestão integrada de resíduos sólidos foi o tema da conversa

               O professor doutor Almeri Paulo Finger, diretor técnico educacional do Instituto Sócio Ambiental do Brasil – Isab, em visita ao presidente da Câmara Municipal, vereador professor Assis, no último dia 22 de novembro, colocou os serviços do Isab à disposição do município de São José dos Pinhais para a elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, instrumento exigido pela Lei Federal nº 12.305/2010.

           O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (material, substância, objeto ou bem descartado resultante de atividades humanas em sociedade), terá como objetivos, entre outros, a não geração, redução, reutilização, reciclagem e tratamento dos resíduos sólidos, bem como disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.

              Evidenciaram a logística reversa, que consiste num conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento ou outra destinação final ambientalmente adequada.

          O Professor Assis agradeceu a visita, demonstrou preocupação com o tema e colocou-se à disposição para dar sequência ao assunto a partir de Janeiro de 2013, uma vez que este exercício está findando.

Assessoria de Imprensa 06/12/2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support