Diretor do Instituto Sócio Ambiental do Brasil visita o presidente da Câmara Municipal

Gestão integrada de resíduos sólidos foi o tema da conversa

O professor doutor Almeri Paulo Finger, diretor técnico educacional do Instituto Sócio Ambiental do Brasil – Isab, em visita ao presidente da Câmara Municipal, vereador professor Assis, no último dia 22 de novembro, colocou os serviços do Isab à disposição do município de São José dos Pinhais para a elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, instrumento exigido pela Lei Federal nº 12.305/2010.

O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (material, substância, objeto ou bem descartado resultante de atividades humanas em sociedade), terá como objetivos, entre outros, a não geração, redução, reutilização, reciclagem e tratamento dos resíduos sólidos, bem como disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.

Evidenciaram a logística reversa, que consiste num conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento ou outra destinação final ambientalmente adequada.

O Professor Assis agradeceu a visita, demonstrou preocupação com o tema e colocou-se à disposição para dar sequência ao assunto a partir de Janeiro de 2013, uma vez que este exercício está findando.

Assessoria de Imprensa 06/12/2012