Gastão Vosgerau cobra mais fiscalização em postos de combustíveis do município

O vereador falou a respeito do encontro de jovens nesses locais

Preocupado com as reclamações de vários moradores, o vereador Gastão Vosgerau apresentou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (13), indicação solicitando ao Poder Executivo que intensifique a fiscalização de postos de combustíveis, principalmente a noite e nos fins de semana. O objetivo da solicitação é evitar a venda de bebidas alcoólicas e cigarros aos menores de idade, assim como a emissão de ruídos com volume acima do permitido por lei.

De acordo com o vereador, as reuniões de jovens em postos têm incomodado os moradores das redondezas, sendo que, os próprios funcionários têm dificuldade em atender os clientes devido a movimentação. “Não sou contra este tipo de encontro, pois sempre promovi atividades relacionadas aos jovens, mas deve ser feito de uma forma que não atrapalhe o direito de descanso dos residentes próximos aos postos”, disse.

Gastão também se mostrou preocupado com a venda de bebidas alcoólicas e cigarros nas lojas de conveniência. “Não é culpa dos donos de postos, pois eles não têm como controlar essa venda aos menores. Esse também é outro motivo para que a fiscalização se intensifique”, explica o vereador, que também apontou uma solução para o problema. “Os jovens reúnem-se em postos por falta de locais específicos para eles no município. A Prefeitura e a Câmara devem criar espaços específicos para que os jovens se encontrem de maneira controlada e sem prejudicar os demais moradores”, finalizou.

Assessoria de Imprensa 13/11/2012