Colégio Adventista visita a Câmara

Alunos do 4º ano assistiram à sessão e fizeram perguntas aos vereadores

A Câmara Municipal recebeu, na manhã desta terça-feira (30), a visita dos alunos do 4º ano do Colégio Adventista de São José dos Pinhais. Após assistirem a sessão ordinária do dia, os alunos fizeram perguntas, aos vereadores, pertinentes as atividades legislativas.

Para a professora Marinês Souza, que acompanhou a visita, conhecer a sede da Câmara Municipal é uma forma de os alunos vivenciarem as atividades legislativas. “Como estamos estudando os três poderes é importante que os eles realizem este trabalho de maneira prática, conversando com os vereadores e conhecendo o lugar em que eles trabalham. Assim fica mais fácil assimilar a lição”, afirmou.

Após conversa informal com os vereadores professor Walder Mulbak, Mari Temperasso e professor Assis, os alunos receberam a cartilha da Escola de Cidadania em que, através de história em quadrinhos, é contado o desenvolvimento do município e as atividades relacionadas aos três poderes. “Eu achei bem interessante a visita, já conhecia a Câmara, mas dessa vez aprendi bastante coisa”, conta Marta Mosart, 10 anos.

Os grupos que quiserem realizar a visita orientada podem entrar em contato com a Escola de Cidadania através do telefone 3299-6595.

Vereador professor Assis respondeu as dúvidas dos alunos
Marta Mosart, 10 anos, conta que aprendeu bastante com a visita

Assessoria de Imprensa 30/10/2012