Melhores estudantes de São José dos Pinhais recebem prêmio Aluno Nota 10

210 alunos dos ensinos fundamental e médio receberam troféu e diploma de reconhecimento

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais recebeu, na manhã dessa sexta-feira (10), os melhores alunos das instituições de ensino do município para entrega do prêmio Aluno Nota 10. A homenagem é outorgada, todos os anos, aos estudantes que obtiveram as melhores médias escolares anuais em suas instituições de ensino.

Concedidos através da Lei nº 1585/2010 os troféus e diplomas de reconhecimento foram entregues a 210 alunos dos ensinos fundamental e médio, para orgulho dos professores e familiares presentes. Compareceram, ainda, o secretário municipal de governo Miguel Gawloski e o representante da secretaria municipal de educação, Cassio Joaquim Moletta.

A coordenadora do programa Escola de Cidadania, Teresinha do Rosário, falou em nome da Câmara Municipal. “Nosso objetivo principal, com a entrega deste prêmio, é motivar os alunos a continuarem seus estudos, valorizando assim seus esforços. Reconhecemos, também, o trabalho de diretores, pedagogos, professores e a dedicação e comprometimento dos pais”, afirmou Teresinha, que finalizou seu discurso parabenizando a todos.

A vice-diretora do colégio estadual Costa Viana, Maria Elizabete Romanini, também destacou a importância dos estudos para o sucesso profissional dos alunos. “O sucesso profissional vem através de muita dedicação e, os estudantes que aqui estão merecem todo o respeito e consideração dos pais, diretores, professores e autoridades que lutam por uma educação de qualidade para o município”, disse.

Após os discursos os alunos das 79 escolas participantes foram chamados a frente para receber seus diplomas e troféus, com muita comemoração por parte de professores e familiares. “É uma emoção muito grande, pois percebemos que tudo isso é fruto do amor e dedicação, desde o nascimento de nossos filhos até hoje”, disse, comovida, Eliane Nagarotto, mãe do Aluno Nota 10 Marcos Eduardo Travasso. Marcos, que tem 10 anos e cursa o quinto ano do ensino fundamental, conta seu segredo para o bom desempenho na escola: “Eu gosto muito ler e meus pais e professores me incentivam a sempre buscar o meu melhor”.

79 escolas do município participaram
210 estudantes receberam o Prêmio Aluno Nota 10
Eliane Nagarotto, mãe orgulhosa do Aluno Nota 10 Marcos Eduardo Travasso.

Assessoria de Imprensa 10/08/2012