Melhores estudantes de São José dos Pinhais recebem prêmio Aluno Nota 10

210 alunos dos ensinos fundamental e médio receberam troféu e diploma de reconhecimento

               A Câmara Municipal de São José dos Pinhais recebeu, na manhã dessa sexta-feira (10), os melhores alunos das instituições de ensino do município para entrega do prêmio Aluno Nota 10. A homenagem é outorgada, todos os anos, aos estudantes que obtiveram as melhores médias escolares anuais em suas instituições de ensino.

              Concedidos através da Lei nº 1585/2010 os troféus e diplomas de reconhecimento foram entregues a 210 alunos dos ensinos fundamental e médio, para orgulho dos professores e familiares presentes. Compareceram, ainda, o secretário municipal de governo Miguel Gawloski e o representante da secretaria municipal de educação, Cassio Joaquim Moletta.

                A coordenadora do programa Escola de Cidadania, Teresinha do Rosário, falou em nome da Câmara Municipal. “Nosso objetivo principal, com a entrega deste prêmio, é motivar os alunos a continuarem seus estudos, valorizando assim seus esforços. Reconhecemos, também, o trabalho de diretores, pedagogos, professores e a dedicação e comprometimento dos pais”, afirmou Teresinha, que finalizou seu discurso parabenizando a todos.

               A vice-diretora do colégio estadual Costa Viana, Maria Elizabete Romanini, também destacou a importância dos estudos para o sucesso profissional dos alunos. “O sucesso profissional vem através de muita dedicação e, os estudantes que aqui estão merecem todo o respeito e consideração dos pais, diretores, professores e autoridades que lutam por uma educação de qualidade para o município”, disse.

                 Após os discursos os alunos das 79 escolas participantes foram chamados a frente para receber seus diplomas e troféus, com muita comemoração por parte de professores e familiares. “É uma emoção muito grande, pois percebemos que tudo isso é fruto do amor e dedicação, desde o nascimento de nossos filhos até hoje”, disse, comovida, Eliane Nagarotto, mãe do Aluno Nota 10 Marcos Eduardo Travasso. Marcos, que tem 10 anos e cursa o quinto ano do ensino fundamental, conta seu segredo para o bom desempenho na escola: “Eu gosto muito ler e meus pais e professores me incentivam a sempre buscar o meu melhor”.

79 escolas do município participaram
210 estudantes receberam o Prêmio Aluno Nota 10
Eliane Nagarotto, mãe orgulhosa do Aluno Nota 10 Marcos Eduardo Travasso.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 10/08/2012

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support