Representantes dos Correios explicam deficiência no atendimento em São José dos Pinhais

Vereadores repassaram dúvidas e reclamações da população

 

           Representantes dos Correios compareceram a sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (05) para explanar a respeito da deficiência do serviço prestado em São José dos Pinhais. Os vereadores repassaram as dúvidas e reclamações da comunidade.

            De acordo com Dihon Oliveira, gerente de atividades externas, os correios não tem conseguido cobrir a demanda do município e, além disso, várias agências da área rural foram fechadas por término de contrato com a prefeitura. “Um trabalho técnico apontou a necessidade de 88 funcionários em São José dos Pinhais e atualmente contamos com 75”, disse. A respeito do fechamento de agências, Dihon afirma que o Executivo não demonstrou interesse em renovar os contratos. “Houve negociação, mas não conseguimos chegar a um acordo, hoje temos apenas duas agências rurais, na Contenda e Campo Largo da Roseira. No entanto estamos atendendo através das caixas postais comunitárias, o que não é prático para os moradores que tem que se deslocar de suas regiões para buscar suas correspondências”.

            O vereador Onildo fez uso da palavra para esclarecer dúvidas a respeito do serviço. “Sabemos que o mau atendimento não é devido a falta de vontade de funcionários, que trabalham nos fins de semana e a noite, mas sim da deficiência no número de efetivos. O ideal é que um carteiro faça cerca de 800 entregas por dia, alguns estão sobrecarregados e chegam a fazer até duas mil. A população quer saber o porquê disso e quais as soluções”, questionou.

            Walder Mulbak também questionou a qualidade do serviço e a explicação dos correios. “Quem recebe para entregar as cartas é o correio, então essa é uma tarefa que deve ser cumprida por tal entidade e não pela prefeitura”, afirmou. O vereador professor Imar reforçou tal opinião. “As responsabilidades sempre são transferidas ao município, vemos isso na esfera dos correios e em muitas mais. Fica aqui nosso apelo para que os superiores olhem por São José dos Pinhais, pois somos a terceira cidade que mais arrecada ao estado”, lembrou o vereador.

            Finalizando as explicações, o gerente de vendas da região metropolitana, Ronaldo Matheus afirmou que os correios trabalham para a reabertura das agências da área rural, no entanto é necessário o convênio com a prefeitura. “O órgão público fornece o espaço e o funcionário para que as atividades possam ser realizadas. A renovação dos convênios é a única forma de reabertura dessas agências”.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 05/07/2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Deixe-nos um elogio:
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support