Vereador Carlos Machado receberá Certificado de Responsabilidade Ambiental

 

            A Câmara Municipal realizará, nesta terça-feira (05), sessão solene para entrega do Certificado de Responsabilidade Ambiental de 2012 ao vereador Carlos Machado. A homenagem atende a Lei nº 964/06 de autoria do próprio vereador e do professor Assis Manoel Pereira (PSDB).

            Carlos Machado foi diretor do departamento municipal de meio ambiente entre 1993 e 1996. Durante esse período desenvolveu campanhas de troca e lixo reciclável por material escolar e mudas de flores, além de criar o horto municipal.

            Como vereador, é um dos mais atuantes na área. Entre seus projetos relacionados ao meio ambiente, destacam-se a Lei nº 745 de 2005 que dispõe sobre a coleta especial, destinação e armazenamento de resíduos domésticos poluidores; a Lei nº 1443 de 2009 que determina a utilização de materiais de expediente confeccionados em papel reciclado, pelos poderes Executivo e Legislativo do município e a Lei nº 1615 de 2010 que institui o programa municipal de coleta, tratamento e reciclagem de óleos de origem vegetal.

O Certificado de Responsabilidade Ambiental foi criado em 2006 e, de lá para cá, tem sido entregue a empresários e membros da sociedade civil, reconhecendo assim, ações em favor da natureza, do meio ambiente e de interesses ecológicos. A cerimônia será realizada as 19:30 horas no plenário do Legislativo.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 04/06/2012

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support