Vereadores Mirins do Colégio Ipê apresentam indicações

Segurança e melhoria da infraestrutura são os principais pedidos

 

           Após estudarem a respeito das funções legislativas, conhecerem as dependências da Câmara Municipal e assistirem suas sessões ordinárias, os vereadores mirins dos colégios participantes já estão apresentando suas reivindicações. Na pauta da sessão desta terça-feira (29), foi a vez dos alunos do Colégio Estadual Ipê solicitarem melhorias.

            De acordo com os pedidos, as maiores necessidades da instituição de ensino estão relacionadas à segurança e infraestrutura. Os vereadores mirins sugerem, ao Executivo, o aumento da altura dos muros da escola, intensificação do patrulhamento no entorno e instalação de câmeras de segurança. Entre as solicitações de infraestrutura estão a construção de calçadas, aplicação de antipó no estacionamento e  melhoria na iluminação pública na região. Os alunos pedem ainda, disponibilização de trinta computadores e ônibus escolar para estudantes do Jardim Ipê II.

            Para a coordenadora Edmea Oliveira, as indicações são de extrema necessidade. “Os vereadores mirins reuniram-se com colegas, direção e professores para definirem as prioridades. Após pesquisas chegamos a oito pedidos, mas ainda há muito a ser feito. Estamos esperando a resposta do Executivo”, afirmou.

            O Colégio Estadual Ipê, localizado no bairro de mesmo nome, atende cerca de 1200 alunos de ensino fundamental e médio. Também participam do programa Vereador Mirim os colégios estaduais Costa Viana, Irmã Ambrósia Sabatovich, Guatupê, Zilda Arns, Lindaura Ribeiro Lucas, Unidade Polo e Chico Mendes.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 29/05/2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support