Vereadores Mirins do Colégio Ipê apresentam indicações

Segurança e melhoria da infraestrutura são os principais pedidos

Após estudarem a respeito das funções legislativas, conhecerem as dependências da Câmara Municipal e assistirem suas sessões ordinárias, os vereadores mirins dos colégios participantes já estão apresentando suas reivindicações. Na pauta da sessão desta terça-feira (29), foi a vez dos alunos do Colégio Estadual Ipê solicitarem melhorias.

De acordo com os pedidos, as maiores necessidades da instituição de ensino estão relacionadas à segurança e infraestrutura. Os vereadores mirins sugerem, ao Executivo, o aumento da altura dos muros da escola, intensificação do patrulhamento no entorno e instalação de câmeras de segurança. Entre as solicitações de infraestrutura estão a construção de calçadas, aplicação de antipó no estacionamento e  melhoria na iluminação pública na região. Os alunos pedem ainda, disponibilização de trinta computadores e ônibus escolar para estudantes do Jardim Ipê II.

Para a coordenadora Edmea Oliveira, as indicações são de extrema necessidade. “Os vereadores mirins reuniram-se com colegas, direção e professores para definirem as prioridades. Após pesquisas chegamos a oito pedidos, mas ainda há muito a ser feito. Estamos esperando a resposta do Executivo”, afirmou.

O Colégio Estadual Ipê, localizado no bairro de mesmo nome, atende cerca de 1200 alunos de ensino fundamental e médio. Também participam do programa Vereador Mirim os colégios estaduais Costa Viana, Irmã Ambrósia Sabatovich, Guatupê, Zilda Arns, Lindaura Ribeiro Lucas, Unidade Polo e Chico Mendes.

Assessoria de Imprensa 29/05/2012