Rosilete dos Santos é a mais nova Cidadã Honorária de São José dos Pinhais

 

 

 

               A Câmara Municipal realizou, na noite desta quinta-feira (03), sessão solene para entrega do Título de Cidadã Honorária à pugilista Rosilete dos Santos. Também foi homenageado, na ocasião, o empresário e marido da atleta, Macaris do Livramento.

 

            Além de amigos, parentes e alunos do casal, compareceram a cerimônia os vereadores professor Assis (PSDB), Gastão Vosgerau (PSDB), Onildo (PT) e Walder Mulbak (PSD); o vereador de Curitiba e secretário de estado, Mario Celso Cunha e o diretor da secretaria municipal de esporte e lazer, Madson de Oliveira.

 

            Em discurso, o vereador Gastão Vosgerau parabenizou a homenageada. “Este é um ato de reconhecimento desta Casa e de toda cidade. São vários os motivos que provam que devemos lutar pelo que desejamos. Rosilete é de origem humilde e nunca desistiu, independente das dificuldades. Hoje é a mulher número um no que faz, por isso é orgulho para o Brasil e para todas as mulheres”.

 

            Para Madson de Oliveira, Rosilete é exemplo de mulher. “Este casal tem uma história de vida dedicada ao boxe, são grandes batalhadores. A Rosilete é exemplo de mulher, esposa, mãe e atleta e é o maior símbolo do esporte em São José dos Pinhais”.

 

            Rosilete dos Santos é natural de Castro/PR e mora em São José dos Pinhais desde 2004. Nos últimos dez anos vem representando o Brasil e o Paraná em campeonatos de boxe. Em 2001 foi a primeira mulher paranaense a lutar tanto amadora quanto profissionalmente. Em 2008 foi a primeira brasileira a conquistar o título mundial de boxe, cinturão mantido atualmente em sucessivas vitórias. Em dezembro de 2011, Rosilete unificou os títulos da Wiba (Associação Internacional de Boxe Feminino) e WPC (Comissão Mundial de Pugilismo) da categoria super mosca.

 

            Já Macaris Antunes do Livramento nasceu em Orleans/SC e mudou-se para São José dos Pinhais em 2004. Como boxeador, conquistou os títulos Intercontinental das Américas em 1996, Mundial em 1997 e Brasileiro em 2001. Em 2006 encerrou sua carreira, passando a ser treinador de Rosilete. Na parte social, Macaris atende 19 dependentes químicos do município. Possui uma academia e é presidente da Federação Paranaense de Boxe.

 

            “Este título é o reconhecimento de todo meu trabalho e dedicação. Tudo que aconteceu de melhor na minha carreira foi neste município. Agradeço aos vereadores, pois, sem apoio nenhum esportista chega a lugar algum”, declarou Rosilete. Macaris do Livramento também destacou a importância do apoio recebido pelo município. “Fizemos história em São José dos Pinhais, foi aqui que fizemos a primeira mulher campeã mundial do país. Agradecemos a população e a secretária municipal de esporte”, finalizou.

 

 

 

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 04/05/2012

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support