Dia do Desbravador é comemorado na Câmara Municipal

Membros da Igreja Adventista do 7º Dia celebraram a data criada por lei municipal em 2008

 

           Pelo quinto ano consecutivo a Câmara Municipal prestou homenagem aos jovens Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia. O evento, realizado no último sábado (21), no plenário do Poder Legislativo, teve como objetivos principais comemorar o Dia do Desbravador, celebrado em 23 de abril, e homenagear o Clube Pinheiros, considerado o mais antigo do município, e os participantes que se destacaram em 2011.  

            Durante a cerimônia, o vereador Assis Manoel Pereira (PSDB), autor da homenagem e da Lei que criou o Dia do Desbravador, entregou o diploma de louvor e reconhecimento aos Desbravadores destaque dos seis clubes existentes em São José dos Pinhais: Pedras Preciosas, Pinheiro, Leões de Judá, Mensageiros da Esperança, Adonai e Luzeiros.

            Compareceram ao evento, além do presidente, o vereador Aílton Fenemê (PSDB) e Lúcia Stoco (PSD), o secretário municipal de Trânsito, Giovani de Souza, os pastores Jaime Gandra, Vianei Gules de Lima, Wellington Barbosa, Werner Hanelt, Cleider Viviane, Everaldo Carlos, Fernando Brasil, além de membros da igreja e familiares dos homenageados.

            Em discurso, o vereador Assis parabenizou os jovens e todas as mais de 20 Igrejas Adventistas do 7º Dia de São José dos Pinhais e relatou o motivo da homenagem. “Aqui na Câmara discutimos muito os assuntos relacionados ao jovem. Acreditamos nas necessidades de ações que colaborem para a orientação deles, por isso consideramos este programa da Igreja Adventista de extrema importância, pois fazem o que o poder público teria que fazer e não conseguiu, daí o nosso reconhecimento”.

            Os pastores e membros da igreja e do Clube de Desbravadores também parabenizaram os homenageados e agradeceram o apoio dos vereadores, em especial do presidente do Legislativo, professor Assis.

            O Clube dos Desbravadores é um programa espiritual e recreativo destinado aos jovens, visando seu desenvolvimento físico e mental e realiza atividades tais como: acampamentos, desfiles cívicos, exposições e feiras, trabalhos sociais e missionários, entre outras. Os integrantes são meninos e meninas de 10 a 15 anos, de diferentes classes sociais e religiões. Os grupos reúnem-se uma vez por semana, ocasião em que aprendem a desenvolver seus talentos, habilidades e gosto pela natureza, além de combaterem o uso do fumo, álcool e drogas.

            Neste ano foram homenageados os seguintes integrantes: Thalita Alves Gonçalves, Fabrício Matos Rodrigues, Letícia Santos, João Paulo Albach de Souza, Larissa Cristina Andrade da Silva, Gabriela Alves de Morais.

 

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 23/04/2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support