Dia do Desbravador é comemorado na Câmara Municipal

Membros da Igreja Adventista do 7º Dia celebraram a data criada por lei municipal em 2008

Pelo quinto ano consecutivo a Câmara Municipal prestou homenagem aos jovens Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia. O evento, realizado no último sábado (21), no plenário do Poder Legislativo, teve como objetivos principais comemorar o Dia do Desbravador, celebrado em 23 de abril, e homenagear o Clube Pinheiros, considerado o mais antigo do município, e os participantes que se destacaram em 2011.

Durante a cerimônia, o vereador Assis Manoel Pereira (PSDB), autor da homenagem e da Lei que criou o Dia do Desbravador, entregou o diploma de louvor e reconhecimento aos Desbravadores destaque dos seis clubes existentes em São José dos Pinhais: Pedras Preciosas, Pinheiro, Leões de Judá, Mensageiros da Esperança, Adonai e Luzeiros.

Compareceram ao evento, além do presidente, o vereador Aílton Fenemê (PSDB) e Lúcia Stoco (PSD), o secretário municipal de Trânsito, Giovani de Souza, os pastores Jaime Gandra, Vianei Gules de Lima, Wellington Barbosa, Werner Hanelt, Cleider Viviane, Everaldo Carlos, Fernando Brasil, além de membros da igreja e familiares dos homenageados.

Em discurso, o vereador Assis parabenizou os jovens e todas as mais de 20 Igrejas Adventistas do 7º Dia de São José dos Pinhais e relatou o motivo da homenagem. “Aqui na Câmara discutimos muito os assuntos relacionados ao jovem. Acreditamos nas necessidades de ações que colaborem para a orientação deles, por isso consideramos este programa da Igreja Adventista de extrema importância, pois fazem o que o poder público teria que fazer e não conseguiu, daí o nosso reconhecimento”.

Os pastores e membros da igreja e do Clube de Desbravadores também parabenizaram os homenageados e agradeceram o apoio dos vereadores, em especial do presidente do Legislativo, professor Assis.

O Clube dos Desbravadores é um programa espiritual e recreativo destinado aos jovens, visando seu desenvolvimento físico e mental e realiza atividades tais como: acampamentos, desfiles cívicos, exposições e feiras, trabalhos sociais e missionários, entre outras. Os integrantes são meninos e meninas de 10 a 15 anos, de diferentes classes sociais e religiões. Os grupos reúnem-se uma vez por semana, ocasião em que aprendem a desenvolver seus talentos, habilidades e gosto pela natureza, além de combaterem o uso do fumo, álcool e drogas.

Neste ano foram homenageados os seguintes integrantes: Thalita Alves Gonçalves, Fabrício Matos Rodrigues, Letícia Santos, João Paulo Albach de Souza, Larissa Cristina Andrade da Silva, Gabriela Alves de Morais.

Assessoria de Imprensa 23/04/2012