Ônibus do transporte coletivo terão câmeras de monitoramento

Projeto de Lei é de autoria do vereador Toninho da Anderson

 

            Os vereadores de São José dos Pinhais aprovaram, na sessão ordinária dessa quinta-feira (19), Projeto de Lei que dispõe sobre a instalação de câmeras de segurança em todos os ônibus do transporte coletivo do município. A iniciativa é de autoria do vereador Toninho da Anderson (PSD).

            De acordo com o Projeto, os ônibus terão sistema de segurança baseado em monitoramento através de câmeras de vídeo, com transmissão de imagens em tempo real, de sua área interna. Destina-se exclusivamente a preservação da segurança, a prevenção de furtos e roubos, atos de vandalismo, violência, utilização inadequada ou indevida que ponham em risco a segurança dos usuários e funcionários do sistema de transporte público.

            “Queremos, com esta medida, intimidar os delinquentes e, sobretudo, proporcionar maior segurança à população que utiliza os ônibus do transporte público de São José dos Pinhais”, justificou o vereador Toninho da Anderson.

            O Projeto será encaminhado ao Poder Executivo para avaliação e possível aprovação.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 20/04/2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support