Jornalista Renê Miranda é homenageado pela Câmara Municipal

Requerimento é de autoria do vereador professor Walder Mulbak

Conhecido como o jornalista mais antigo de São José dos Pinhais, o senhor Renê Miranda recebeu, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (19), Votos de Louvor e Reconhecimento. O requerimento foi solicitado pelo vereador professor Walder Mulbak (PSD), em razão dos mais de 55 anos de serviços prestados por Renê na área de jornalismo e pelo seu aniversário de 82 anos.

Em discurso, o vereador justificou o pedido. “Renê Miranda foi testemunha de muitos acontecimentos ocorridos nos últimos anos em nosso município. Estamos, mais uma vez, reconhecendo o trabalho desse profissional que tem feito a diferença em São José dos Pinhais”, disse o vereador que também estendeu a homenagem aos demais jornalistas. “Aqueles que lutam no dia a dia para levar a informação ao povo, que noticiam verdades e não aquilo que os convém”.

Os vereadores Carlos de Castro (PSD), Gastão Vosgerau (PSDB), Onildo (PT), Toninho da Anderson (PSD) e professor Imar Augusto (PSB) também parabenizaram o jornalista. “Seu Renê sempre divulgou as notícias de maneira imparcial, sem querer favorecer ninguém e sempre trabalhou em defesa do que é de interesse público”, disse Vosgerau.

Renê Miranda nasceu em Curitiba e reside em São José dos Pinhais desde os cinco anos de idade. Casado com Terezinha Grossman Miranda, tem quatro filhos. Foi vereador em São José dos Pinhais de 1958 a 1962. Juntamente com o empresário Elon Bonin, fundou o jornal Tribuna de São José, em que é redator chefe de jornalismo. Recebeu, entre diversas homenagens, o Título de Cidadão Honorário de São José dos Pinhais em 1989.

Renê Miranda é considerado o jornalista mais antigo do município.

Assessoria de Imprensa 19/04/2012

Um comentário em “Jornalista Renê Miranda é homenageado pela Câmara Municipal

• 19 de abril de 2012 em 15:21
    Permalink

Mais do merecida e justa homenagem ao jornalista Rene Miranda,parabéns a ele e a atiude nobre!

Resposta