Jornalista Renê Miranda é homenageado pela Câmara Municipal

 

Requerimento é de autoria do vereador professor Walder Mulbak

             Conhecido como o jornalista mais antigo de São José dos Pinhais, o senhor Renê Miranda recebeu, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (19), Votos de Louvor e Reconhecimento. O requerimento foi solicitado pelo vereador professor Walder Mulbak (PSD), em razão dos mais de 55 anos de serviços prestados por Renê na área de jornalismo e pelo seu aniversário de 82 anos.

            Em discurso, o vereador justificou o pedido. “Renê Miranda foi testemunha de muitos acontecimentos ocorridos nos últimos anos em nosso município. Estamos, mais uma vez, reconhecendo o trabalho desse profissional que tem feito a diferença em São José dos Pinhais”, disse o vereador que também estendeu a homenagem aos demais jornalistas. “Aqueles que lutam no dia a dia para levar a informação ao povo, que noticiam verdades e não aquilo que os convém”.

            Os vereadores Carlos de Castro (PSD), Gastão Vosgerau (PSDB), Onildo (PT), Toninho da Anderson (PSD) e professor Imar Augusto (PSB) também parabenizaram o jornalista. “Seu Renê sempre divulgou as notícias de maneira imparcial, sem querer favorecer ninguém e sempre trabalhou em defesa do que é de interesse público”, disse Vosgerau.

            Renê Miranda nasceu em Curitiba e reside em São José dos Pinhais desde os cinco anos de idade. Casado com Terezinha Grossman Miranda, tem quatro filhos. Foi vereador em São José dos Pinhais de 1958 a 1962. Juntamente com o empresário Elon Bonin, fundou o jornal Tribuna de São José, em que é redator chefe de jornalismo. Recebeu, entre diversas homenagens, o Título de Cidadão Honorário de São José dos Pinhais em 1989.

 

Renê Miranda é considerado o jornalista mais antigo do município.

 

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 19/04/2012

Um comentário em “Jornalista Renê Miranda é homenageado pela Câmara Municipal

  • 19 de abril de 2012 em 15:21
    Permalink

    Mais do merecida e justa homenagem ao jornalista Rene Miranda,parabéns a ele e a atiude nobre!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support