Legislativo aprova reajuste salarial a servidores públicos municipais

Vereadores aprovaram aumento de 10%

Em sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada excepcionalmente nesta quarta-feira (04), os vereadores são-joseenses aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei que dispõe sobre o reajuste da remuneração dos servidores públicos municipais. O aumento aprovado é de 10%.

Na mesma ocasião, também foi aprovado o auxílio refeição aos servidores em férias, aumento do valor da bolsa-auxílio dos estagiários e alteração dos níveis iniciais dos cargos de motorista e agente administrativo para 34 e 40, respectivamente.

O presidente da Casa, vereador professor Assis Manoel Pereira (PSDB), pronunciou-se a respeito. “De 2009 a 2012 o vale refeição foi reajustado em 120%, os vencimentos em 30.55%, ou seja, acima da inflação. Além disso, foram criadas novas funções gratificadas e o piso salarial de R$ 415,00 subiu para R$ 815,00, beneficiando mais de 1500 servidores”, declarou Assis, destacando a valorização dedicada aos funcionários públicos pelos poderes Executivo e Legislativo.

Os vereadores professor Walder Mulbak (PSD), Toninho da Anderson (PSD), Onildo (PT) e Carlos de Castro (PSD) também comentaram o assunto. “O reajuste não vai agradar a todos, mas já é um grande passo que a administração está dando ao encontro das necessidades do servidor público. Sabemos que um funcionário bem remunerado estará motivado com seu trabalho e, assim, atenderá bem a população”, disse Walder.

Assessoria de Imprensa 04/04/2012