Legislativo aprova reajuste salarial a servidores públicos municipais

Vereadores aprovaram aumento de 10%

          Em sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada excepcionalmente nesta quarta-feira (04), os vereadores são-joseenses aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei que dispõe sobre o reajuste da remuneração dos servidores públicos municipais. O aumento aprovado é de 10%.

            Na mesma ocasião, também foi aprovado o auxílio refeição aos servidores em férias, aumento do valor da bolsa-auxílio dos estagiários e alteração dos níveis iniciais dos cargos de motorista e agente administrativo para 34 e 40, respectivamente.

             O presidente da Casa, vereador professor Assis Manoel Pereira (PSDB), pronunciou-se a respeito. “De 2009 a 2012 o vale refeição foi reajustado em 120%, os vencimentos em 30.55%, ou seja, acima da inflação. Além disso, foram criadas novas funções gratificadas e o piso salarial de R$ 415,00 subiu para R$ 815,00, beneficiando mais de 1500 servidores”, declarou Assis, destacando a valorização dedicada aos funcionários públicos pelos poderes Executivo e Legislativo.

               Os vereadores professor Walder Mulbak (PSD), Toninho da Anderson (PSD), Onildo (PT) e Carlos de Castro (PSD) também comentaram o assunto. “O reajuste não vai agradar a todos, mas já é um grande passo que a administração está dando ao encontro das necessidades do servidor público. Sabemos que um funcionário bem remunerado estará motivado com seu trabalho e, assim, atenderá bem a população”, disse Walder.

                       

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 04/04/2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support