Rosilete dos Santos receberá Título de Cidadã Honorária de São José dos Pinhais

Vereadores aprovaram Projeto de Lei que homenageia a atleta

A boxeadora Rosilete dos Santos receberá, em cerimônia no próximo dia 03 de maio, o Título de Cidadã Honorária de São José dos Pinhais. O Projeto de Lei que homenageia a atleta foi aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (03).

Rosilete é natural de Castro (PR) e atualmente reside em São José dos Pinhais, representando a cidade em diversos campeonatos. Em 2008 foi a primeira brasileira a conquistar o título mundial de boxe, mantido até hoje. A pugilista tem 36 anos e, no total, soma 29 lutas com profissional, sendo 24 vitórias e 5 derrotas.

Durante a sessão, os vereadores parabenizaram Rosilete. “Esta homenagem abre as portas e motiva outros atletas a divulgarem o nome de São José dos Pinhais. Pois, os esportistas passam por muitas dificuldades e o município investe pouco neles. Temos que valorizar e apoiar nossos atletas, inclusive financeiramente”, disse Toninho da Anderson. Também fizeram uso da palavra para cumprimentar a pugilista os vereadores professor Walder Mulbak, Onildo, Gastão Vosgerau e professor Assis.

Também será homenageado, com Votos de Louvor e Reconhecimento, o marido e empresário de Rosilete, Macaris do Livramento. O diploma também será entregue na cerimônia do dia 03 de maio.

Assessoria de Imprensa 03/04/2012