Vereador Onildo fiscaliza obras no município

 

             O vereador Onildo (PT) visitou, durante a última semana, várias obras de importância para o município de São José dos Pinhais. O vereador fiscalizou o andamento e resultado final de construções que fizeram parte de seus pedidos junto ao Poder Executivo.

            Próximo a sua área de atuação, o bairro São Marcos, Onildo visitou a recém-construída passarela na BR 376, Km 627 e a nova trincheira no Km 630. “A nova trincheira diminuiu o fluxo de veículos do parque industrial, mas fechar o retorno do Inhaíva é errado, pois o movimento se acumulará no retorno da Contenda, o que torna o trecho mais perigoso ainda”, declarou Onildo. Os moradores do bairro Inhaíva reivindicam a reabertura do retorno da região, que foi fechado devido ao grande número de acidentes no local e abertura da trincheira.

            O vereador também visitou o Centro Municipal de Educação Infantil Maria da Piedade no bairro Campo Largo da Roseira. O CMEI, que atende 144 crianças de 4 meses a 5 anos,  será inaugurado nos próximos dias, porém a diretora Marislei Dellaver reclama da infraestrutura. “O prédio é novo, mas já precisa de reparos. O piso está irregular, os rebocos das paredes estão caindo e alguns banheiros têm defeitos”, conta a diretora. Onildo se comprometeu a pedir as melhorias ao secretário municipal de obras e urbanismo, Nivaldo Carneiro.

            Outra obra fiscalizada foi a instalação de água corrente para moradores da região da Contenda. De acordo com os engenheiros da prefeitura municipal, a comunidade poderá usufruir do serviço já a partir desta semana. “As pessoas que não possuem poço artesiano em suas residências sofriam muito com a falta de água nesta área”, conta o vereador.

            Onildo ainda participou, juntamente com o vereador professor Walder Mulbak (PSD), da inauguração, na última quarta-feira (21), da escola municipal Eugênia da Cruz Santos Talamini, no São Marcos. “A inauguração desta escola é a concretização de uma luta de muitos anos da diretoria e comunidade do bairro. Nosso dever agora é cuidar deste patrimônio que é de todos nós”, disse o vereador ao fazer uso da palavra durante a cerimônia de inauguração.

Nova trincheira da BR 376
 
Vereador Onildo discursa durante inauguração da Escola Eugênia Talamini

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 26/03/2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support