Vereadores recepcionam Fernanda Richa em almoço de comemoração ao Dia Internacional da Mulher

São José dos Pinhais recebeu, na manhã desta quinta-feira (08) a Secretária Estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. A também primeira dama do estado foi recepcionada por alguns vereadores do município.

Durante o evento, Fernanda conheceu o bairro Jardim Nemari na Borda do Campo, onde almoçou na Cozinha Escola da Associação Borda Viva, projeto do município em parceria com a Renault. Representando a Câmara Municipal, estiveram acompanhando o evento, os vereadores professor Assis, Mari Temperasso, Aílton Fenemê, e Gastão Vosgerau, além do deputado estadual Francisco Buhrer.

Fernanda também visitou o Espaço Mulher, programa em que mulheres da comunidade reutilizam lonas plásticas para a produção de material de consumo, chegando a produzir 100 bolsas por dia, e também a panificadora administrada pelas famílias do bairro, em que um curso de panificação e confeitaria é ofertado à comunidade.

“A visita da Fernanda Richa foi muito importante, pois, estamos buscando parcerias com o governo do estado para desenvolvermos mais projetos sociais e cursos para região da Borda do Campo, que é bastante necessitada”, disse a vereadora Mari Temperasso.

O presidente da Câmara, vereador professor Assis, apoiou a iniciativa. “Ao convidarmos as autoridades do estado para conhecerem a realidade do município, facilitaremos a troca de informações e os recursos destinados aos projetos de São José dos Pinhais”, afirmou.

Assessoria de Imprensa 09/03/2012