Alunos do Colégio Estadual Costa Viana assistem palestra sobre bullyng

Iniciativa é promovida pelo programa Escola de Cidadania, da Câmara Municipal

 

            Os alunos do ensino fundamental e médio do Colégio Estadual Costa Viana, assistiram, na última sexta-feira (02), palestra sobre bullyng. A iniciativa é promovida pelo programa Escola de Cidadania da Câmara Municipal e conta com o apoio da Guarda Municipal.

            Além de destacar um tema muito em voga atualmente, o bullyng, o palestrante da Guarda Municipal, José Marcelo Fabretina, abordou assuntos como segurança, violência nas escolas, criminalidade, política e exposição virtual. Segundo ele, tais temas são de importância fundamental na vida dos adolescentes.

            Ao interagirem com o palestrante, os alunos passaram a conhecer melhor a definição da expressão “bullyng” – atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, provocados por um indivíduo -, suas causas, conseqüências, agressores e vítimas.  “Quem sofre bullyng não consegue livrar-se sozinho disto. As vítimas devem pedir ajuda aos pais e professores”, afirma Fabretina, que trabalha a dois anos na Guarda Municipal.

            De acordo com a coordenadora da Escola de Cidadania, Terezinha do Rosário, a ideia é dar continuidade ao trabalho, levando a palestra às demais escolas de São José dos Pinhais. Para entrar solicitar a palestra, as escolas podem entrar em contato pelo número 3299-6595.

 

O palestrante, Guarda Municipal Fabretina

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 05/12/2011

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support