Alunos do Colégio Estadual Costa Viana assistem palestra sobre bullyng

Iniciativa é promovida pelo programa Escola de Cidadania, da Câmara Municipal

 

            Os alunos do ensino fundamental e médio do Colégio Estadual Costa Viana, assistiram, na última sexta-feira (02), palestra sobre bullyng. A iniciativa é promovida pelo programa Escola de Cidadania da Câmara Municipal e conta com o apoio da Guarda Municipal.

            Além de destacar um tema muito em voga atualmente, o bullyng, o palestrante da Guarda Municipal, José Marcelo Fabretina, abordou assuntos como segurança, violência nas escolas, criminalidade, política e exposição virtual. Segundo ele, tais temas são de importância fundamental na vida dos adolescentes.

            Ao interagirem com o palestrante, os alunos passaram a conhecer melhor a definição da expressão “bullyng” – atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, provocados por um indivíduo -, suas causas, conseqüências, agressores e vítimas.  “Quem sofre bullyng não consegue livrar-se sozinho disto. As vítimas devem pedir ajuda aos pais e professores”, afirma Fabretina, que trabalha a dois anos na Guarda Municipal.

            De acordo com a coordenadora da Escola de Cidadania, Terezinha do Rosário, a ideia é dar continuidade ao trabalho, levando a palestra às demais escolas de São José dos Pinhais. Para entrar solicitar a palestra, as escolas podem entrar em contato pelo número 3299-6595.

 

O palestrante, Guarda Municipal Fabretina

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 05/12/2011

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *