Empresário são-joseense é homenageado com Título de Cidadão Honorário

Vereador Toninho da Anderson é o proponente da Lei

 

            Em sessão solene realizada na noite dessa quinta-feira (01), a Câmara Municipal entregou o Título de Cidadão Honorário ao empresário Aldo Boff Cardoso. A homenagem foi proposta pelo vereador Toninho da Anderson (PSD) e aprovada pelos demais vereadores.

            Além da família, amigos e colaboradores do senhor Aldo, que é sócio proprietário da empresa Latal, compareceram ao evento o presidente do Legislativo, vereador professor Assis Manoel Pereira (PSDB) e o secretário municipal de governo, Miguel Gawloski, que na ocasião representou o prefeito Ivan Rodrigues.

            Após apresentar o histórico da vida do homenageado, o vereador Toninho da Anderson explicou o motivo da proposta. “Sou testemunha do amor que ele tem pelas pessoas, pelo carinho que tem por seus colaboradores, pois todos são muito bem recebidos em sua empresa. Essa homenagem é por tudo que tenho acompanhado durante anos na vida do seu Aldo”.

            Também fez uso da palavra, em nome do prefeito municipal, o secretário de governo, Miguel Gawloski. “Este empresário desenvolve um papel social muito importante para a nossa cidade, além de gerar emprego e renda para diversas famílias. Miguel também comentou a respeito da competência profissional de Aldo Cardoso. “Para manter viva uma empresa há 30 anos é preciso muita persistência, capacidade e dedicação”, finalizou.

            Ao fim da cerimônia, Aldo Cardoso também foi homenageado pela cantora evangélica Lorena Cardoso, que cantou em louvor ao mais novo Cidadão Honorário do município. Aldo revelou estar lisonjeado com o reconhecimento. “Acredito que faço o que Deus me deu oportunidade de fazer. Agradeço ao vereador Toninho da Anderson e demais vereadores por esta homenagem” disse.

 

Biografia

           

            Aldo Boff Cardoso, empresário e sócio-proprietário da Latal – Embalagens Metálicas é natural da cidade de Araranguá, Santa Catarina. Casado com a senhora Daura Cardoso, tem três filhos.

            Em 1960 veio para Curitiba estudar. Com apenas 21 anos de idade, quando cursava o último ano do 2º grau técnico em Contabilidade, interrompeu os estudos para assumir a administração de uma fazenda em Foz do Iguaçu. Retornando para sua cidade natal três anos depois, trabalhou em empresas da família. Em 1979 vendeu suas propriedades em Santa Catarina e mudou-se, definitivamente, para o Paraná.

            No ano de 1981 iniciou as atividades da empresa Latal com 15 colaboradores oriundos do Patronato Santo Antônio. Em 1984, Aldo transferiu a empresa para Vila Margarida em São José dos Pinhais, mantendo-se no mesmo endereço até hoje, empregando mais de 120 colaboradores.

            Com seu perfil corajoso e empreendedor, gerando empregos e tributos, vem colaborando muito com o comércio do município à medida que a Latal cresce e amplia sua oferta, atuando nos estados do Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul com escritórios de representação.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 02/12/2011

 

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support