Empresário são-joseense é homenageado com Título de Cidadão Honorário

Vereador Toninho da Anderson é o proponente da Lei

Em sessão solene realizada na noite dessa quinta-feira (01), a Câmara Municipal entregou o Título de Cidadão Honorário ao empresário Aldo Boff Cardoso. A homenagem foi proposta pelo vereador Toninho da Anderson (PSD) e aprovada pelos demais vereadores.

Além da família, amigos e colaboradores do senhor Aldo, que é sócio proprietário da empresa Latal, compareceram ao evento o presidente do Legislativo, vereador professor Assis Manoel Pereira (PSDB) e o secretário municipal de governo, Miguel Gawloski, que na ocasião representou o prefeito Ivan Rodrigues.

Após apresentar o histórico da vida do homenageado, o vereador Toninho da Anderson explicou o motivo da proposta. “Sou testemunha do amor que ele tem pelas pessoas, pelo carinho que tem por seus colaboradores, pois todos são muito bem recebidos em sua empresa. Essa homenagem é por tudo que tenho acompanhado durante anos na vida do seu Aldo”.

Também fez uso da palavra, em nome do prefeito municipal, o secretário de governo, Miguel Gawloski. “Este empresário desenvolve um papel social muito importante para a nossa cidade, além de gerar emprego e renda para diversas famílias. Miguel também comentou a respeito da competência profissional de Aldo Cardoso. “Para manter viva uma empresa há 30 anos é preciso muita persistência, capacidade e dedicação”, finalizou.

Ao fim da cerimônia, Aldo Cardoso também foi homenageado pela cantora evangélica Lorena Cardoso, que cantou em louvor ao mais novo Cidadão Honorário do município. Aldo revelou estar lisonjeado com o reconhecimento. “Acredito que faço o que Deus me deu oportunidade de fazer. Agradeço ao vereador Toninho da Anderson e demais vereadores por esta homenagem” disse.

Biografia

Aldo Boff Cardoso, empresário e sócio-proprietário da Latal – Embalagens Metálicas é natural da cidade de Araranguá, Santa Catarina. Casado com a senhora Daura Cardoso, tem três filhos.

Em 1960 veio para Curitiba estudar. Com apenas 21 anos de idade, quando cursava o último ano do 2º grau técnico em Contabilidade, interrompeu os estudos para assumir a administração de uma fazenda em Foz do Iguaçu. Retornando para sua cidade natal três anos depois, trabalhou em empresas da família. Em 1979 vendeu suas propriedades em Santa Catarina e mudou-se, definitivamente, para o Paraná.

No ano de 1981 iniciou as atividades da empresa Latal com 15 colaboradores oriundos do Patronato Santo Antônio. Em 1984, Aldo transferiu a empresa para Vila Margarida em São José dos Pinhais, mantendo-se no mesmo endereço até hoje, empregando mais de 120 colaboradores.

Com seu perfil corajoso e empreendedor, gerando empregos e tributos, vem colaborando muito com o comércio do município à medida que a Latal cresce e amplia sua oferta, atuando nos estados do Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul com escritórios de representação.

Assessoria de Imprensa 02/12/2011

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução