São José dos Pinhais despede-se do vereador Joel Almeida

 

         Em um dos dias mais tristes da história do Legislativo são-joseense, a população do município se despediu do vereador Joel Almeida. O velório, realizado no plenário da Câmara Municipal durante a madrugada, manhã e tarde do último sábado (12), atraiu centenas de eleitores, amigos e familiares do vereador.

            Também compareceu a Casa, demais vereadores e autoridades do município. O prefeito Ivan Rodrigues emitiu nota de pesar e declarou luto oficial de três dias. “Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do vereador Joel Almeida, que há mais de dez anos defendia com dignidade as causas da população são-joseense na Câmara. Neste momento de dor, transmito meus sentimentos a seus amigos e familiares”, declarou em nota.

            Após o velório, às 16 horas, o corpo do vereador foi transportado pelas ruas do município por um caminhão do Corpo de Bombeiros até o cemitério Padre Pedro Fuss, onde centenas de pessoas acompanharam o enterro, prestando sua última homenagem a Joel Almeida. A Câmara Municipal também recebeu, através de seu site e redes sociais, diversas mensagens de despedida e apoio aos familiares do vereador.

            A missa de sétimo dia será realizada nesta quarta feira (16) na Igreja Matriz Bom Jesus, localizada a Rua Barão do Cerro Azul, 2363, às 19:30 horas.

Biografia

           Joel Almeida nasceu na cidade de Conchas, interior de São Paulo, em 1º de setembro de 1962. Mudou-se para São José dos Pinhais aos 18 anos. Trabalhou como padeiro, mecânico, taxista e comerciante.  Empresário no ramo de combustíveis, taxista e vereador, Joel Almeida residia no bairro Jardim Bandeirantes há 20 anos.

           Foi convidado a participar das eleições pelo ex-prefeito Moacir Piovezan, elegendo-se, pela primeira vez no ano 2000 com 921 votos. Foi reeleito por mais duas vezes: em 2004 com 2088 votos e em 2008, ano que obteve 3066 votos. Era filiado ao PSDB.

           De simplicidade notável, apaixonado pela política, campeão de indicações em todos os mandatos, sua maior preocupação era melhorar a qualidade de vida no município. Era defensor dos agricultores, tendo sua principal base eleitoral na região rural.

             No dia 11/11/2011, segundo sua assessoria, após atender eleitores em seu gabinete, o vereador, a caminho de casa, bateu sua caminhonete F250 em um poste na Rua Francisco Dal Negro, no bairro Colônia Rio Grande, onde veio a falecer. Joel Almeida, 49 anos, deixa a esposa, Lucia Semes de Almeida e quatro filhos: Giovani, Ana Caroline, Jose e João Paulo.

Centenas de pessoas acompanharam o enterro do vereador Joel Almeida
 
Algumas das homenagens recebidas

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 16/11/2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support