São José dos Pinhais despede-se do vereador Joel Almeida

Em um dos dias mais tristes da história do Legislativo são-joseense, a população do município se despediu do vereador Joel Almeida. O velório, realizado no plenário da Câmara Municipal durante a madrugada, manhã e tarde do último sábado (12), atraiu centenas de eleitores, amigos e familiares do vereador.

Também compareceu a Casa, demais vereadores e autoridades do município. O prefeito Ivan Rodrigues emitiu nota de pesar e declarou luto oficial de três dias. “Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do vereador Joel Almeida, que há mais de dez anos defendia com dignidade as causas da população são-joseense na Câmara. Neste momento de dor, transmito meus sentimentos a seus amigos e familiares”, declarou em nota.

Após o velório, às 16 horas, o corpo do vereador foi transportado pelas ruas do município por um caminhão do Corpo de Bombeiros até o cemitério Padre Pedro Fuss, onde centenas de pessoas acompanharam o enterro, prestando sua última homenagem a Joel Almeida. A Câmara Municipal também recebeu, através de seu site e redes sociais, diversas mensagens de despedida e apoio aos familiares do vereador.

A missa de sétimo dia será realizada nesta quarta feira (16) na Igreja Matriz Bom Jesus, localizada a Rua Barão do Cerro Azul, 2363, às 19:30 horas.

Biografia

Joel Almeida nasceu na cidade de Conchas, interior de São Paulo, em 1º de setembro de 1962. Mudou-se para São José dos Pinhais aos 18 anos. Trabalhou como padeiro, mecânico, taxista e comerciante.  Empresário no ramo de combustíveis, taxista e vereador, Joel Almeida residia no bairro Jardim Bandeirantes há 20 anos.

Foi convidado a participar das eleições pelo ex-prefeito Moacir Piovezan, elegendo-se, pela primeira vez no ano 2000 com 921 votos. Foi reeleito por mais duas vezes: em 2004 com 2088 votos e em 2008, ano que obteve 3066 votos. Era filiado ao PSDB.

De simplicidade notável, apaixonado pela política, campeão de indicações em todos os mandatos, sua maior preocupação era melhorar a qualidade de vida no município. Era defensor dos agricultores, tendo sua principal base eleitoral na região rural.

No dia 11/11/2011, segundo sua assessoria, após atender eleitores em seu gabinete, o vereador, a caminho de casa, bateu sua caminhonete F250 em um poste na Rua Francisco Dal Negro, no bairro Colônia Rio Grande, onde veio a falecer. Joel Almeida, 49 anos, deixa a esposa, Lucia Semes de Almeida e quatro filhos: Giovani, Ana Caroline, Jose e João Paulo.

Centenas de pessoas acompanharam o enterro do vereador Joel Almeida

Algumas das homenagens recebidas