Utilização de catracas na Câmara Municipal inicia-se nesta sexta-feira (11)

A partir desta sexta-feira (11), a Câmara Municipal de São José dos Pinhais iniciará a utilização de catracas e cadastro de visitantes e funcionários. A medida de segurança já foi adotada por diversos órgãos públicos, como por exemplo, a Assembleia Legislativa do Paraná.

Segundo o diretor da Casa, Giovani de Souza, a Câmara tem sofrido tentativas de furtos de seus equipamentos eletrônicos, como câmeras e aparelhos multimídias. Além disso, de acordo com ele, houve casos de pessoas que entraram na instituição portando armas brancas. “Dessa forma também iremos controlar e identificar nossos visitantes, de modo que teremos o registro de quem entra e sai do recinto”, afirmou.

A Câmara pede a colaboração de toda população e frequentadores da Casa. Será necessário, para o cadastro, apenas a apresentação de um documento de identidade. Para os jornalistas e demais profissionais de imprensa pede-se, também, que se registrem com sua carteira de identificação na Divisão de Comunicação.

Assessoria de Imprensa 10/11/2011