Atleta Campeão de Kung-Fu é homenageado na Câmara Municipal

Alessandro Gomes representa São José dos Pinhais em vários campeonatos

 

            O atleta de Kung-Fu são-joseensse, Alessandro Gomes, foi homenageado na sessão ordinária da Câmara Municipal dessa terça-feira (08). Alessandro recebeu dos vereadores o diploma de Louvor e Reconhecimento pelos títulos conquistados no esporte e pela criação da Adesam – Associação Desportiva Sansão de Artes Marciais.

            Os autores da homenagem, vereadores professor Walder Mulbak (PSD) e Toninho da Anderson (PSD) fizeram uso da palavra para justificar a homenagem. “Devemos tornar pública a importância do esporte e o trabalho social da associação. Nossa cidade precisa de pessoas como o Alessandro que, além de representar o município, ajuda nossas crianças a se tornarem cidadãos de bem”, declarou Mulbak.

            Para Toninho da Anderson, o esporte pode afastar os jovens das drogas e da violência. “As escolas e os mestres pregam a paz na prática de artes marciais e, o reflexo disso é a melhoria da sociedade como um todo. Espero que o Alessandro e a Adesam continuem conduzindo este trabalho de maneira exemplar”, finalizou o vereador.

            Dono de vários troféus e medalhas, Alessandro nasceu em São José dos Pinhais onde iniciou a prática de artes marciais em 1995. Graduou-se como professor de Kung-Fu em 2005. Ministrando aulas há mais de doze anos, Alessandro desenvolve seu trabalho na sede da Adesam, localizada no centro da cidade.

            A Associação Desportiva Sansão de Artes Marciais foi criada por Alessandro em 2005 e realiza programas com crianças carentes, porém ainda não possui apoio de outras entidades. Composta por onze atletas, a Adesam já conquistou 7 ouros, 3 pratas, 3 bronzes e 3 cinturões de boxe chinês.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 08/11/2011

 

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *