Onildo participa de cerimônia de posse do Programa Vereador Mirim

Foi eleita mesa diretiva do Colégio Estadual Chico Mendes

O vereador Onildo (PT), representando a Câmara Municipal de São José dos Pinhais, participou, na tarde desta quinta-feira (20), da posse e eleição da mesa diretiva dos vereadores mirins do Colégio Estadual Chico Mendes, localizado no bairro São Marcos.

A cerimônia contou com a presença de alunos, pais, professores e diretores do colégio que participaram de todo o processo de seleção, campanha e eleição dos vereadores mirins. Segundo a vice-diretora, Gisele Dalnegro, o programa é uma forma dos alunos exercerem sua cidadania e cobrarem seus direitos. “Apenas a partir do conhecimento do trabalho dos vereadores é que os jovens poderão votar e ajudar a escola e comunidade de maneira prática”, disse.

A vereadora mirim Tainara Gomes Bueno fez um discurso emocionado. “Tudo que eu quero é poder ajudar a escola e conto com a ajuda dos meus colegas para sugerirem melhorias”, afirmou a aluna. O vereador Onildo, que atua principalmente do bairro São Marcos, destacou o auxílio que os vereadores mirins podem dar aos vereadores. “Nós estamos esperando as indicações dos vereadores mirins para que possamos encaminhá-las ao Executivo. Dessa forma, trabalharemos juntos para o bem da comunidade”, declarou o vereador.

Já tomaram posse e elegeram suas mesas diretivas, além do colégio Chico Mendes, as Câmaras Mirins dos colégios: Unidade Pólo, Zilda Arns, Costa Viana, Lindaura Ribeiro Lucas, Guatupê e Ipê. O Colégio Estadual Irmã Ambrósia Sabatovich fará sua cerimônia nas próximas semanas.

Assessoria de Imprensa 21/10/2011

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução