Vereadores homenageiam professores de São José dos Pinhais

Cinco profissionais receberam Diploma de Louvor e Reconhecimento em nome da categoria

 

           Em comemoração ao Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro, os vereadores homenagearam, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (18), algumas das professoras mais experientes do município. De autoria do presidente da Comissão de Educação, professor Walder Mulbak (PSD), o requerimento reconhece os mais de 30 anos de serviços prestados pelas professoras Aracy de Souza Hirayama, Luisa do Rocio Bassan Dissenha, Marilda Conceição Chorne, Regina Maria Boza Haluch e Sueli Sinja.

            Em discurso, o vereador Walder Mulbak destacou a importância da profissão. “O professor é a base de todas as outras profissões. Estamos muito felizes por podermos reconhecer a participação desses profissionais na formação dos jovens”. Ainda, de acordo com ele, as homenageadas já obtiveram o direito de se aposentarem, mas por amor e dedicação ao trabalho permanecem em seus cargos e atuam como professoras até hoje.

            Também fizeram uso da palavra para parabenizar os professores os vereadores Toninho da Anderson (PSD), Onildo (PT), Joel Almeida (PSDB), Sylvio Monteiro (DEM), professor Imar Augusto (PSB) e professor Assis (PSDB), que falou a respeito da origem do dia 15 de outubro como o Dia do Professor. A data foi instituída no Brasil em 1827 quando Dom Pedro I assinou um decreto criando o ensino elementar no país. Porém, apenas em 1947 ocorreu a primeira comemoração ao Dia do Professor, que só foi oficializado como feriado nacional em 1963.

            Ao receberem os Diplomas de Louvor e Reconhecimento das mãos dos vereadores e da secretária municipal de educação, Tânia Galvão, as homenageadas demonstraram orgulho da profissão. “Fico muito feliz em fazer parte da história da educação em São José dos Pinhais e poder contribuir com a melhoria no ensino público, buscando sempre inovar”, declarou Luisa Dissenha, agradecendo em nome das demais.

 

Da esquerda para direita as homenageadas: Sueli Sinja, Regina Haluch, Marilda Chorne, Luisa Dissenha e Aracy Hirayama.
 
Vereador professor Walder Mulbak discursa em homenagem aos professores

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 18/10/2011

 

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support