São José dos Pinhais terá Semana Municipal Antidrogas

Projeto é de autoria do vereador Toninho da Anderson

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais aprovou, na sessão ordinária dessa terça-feira (27), o Projeto de Lei que inclui, no calendário oficial do município, a “Semana Municipal Antidrogas”. O Projeto é de autoria do vereador Toninho da Anderson (PP).

Durante a “Semana”, que será comemorada, anualmente, entre os dias 17 e 27 de outubro, poderão ser promovidas palestras diversas e demais atividades com o apoio de instituições que desejam aderir ao programa. Serão abordados temas preventivos e educativos.

De acordo com o Projeto, que ainda passará pela sanção do Poder Executivo, a semana será encerrada no dia internacional de combate as drogas – 27 de outubro. Sugere-se a realização de um evento envolvendo toda a rede de ensino privado e público, com a presença de palestrantes de renome nacional para promoção de um amplo debate a respeito da prevenção ao uso de drogas.

Conforme estudos realizados pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em todo Brasil, o crack está presente em 98% das cidades brasileiras. “Em São José dos Pinhais a realidade não é diferente. É preciso trabalhar a prevenção ao uso de drogas que causa inúmeras consequências sociais prejudicando, assim, toda a sociedade”, disse Toninho.

Assessoria de Imprensa 28/09/2011

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução