São José dos Pinhais terá Semana Municipal Antidrogas

Projeto é de autoria do vereador Toninho da Anderson

              A Câmara Municipal de São José dos Pinhais aprovou, na sessão ordinária dessa terça-feira (27), o Projeto de Lei que inclui, no calendário oficial do município, a “Semana Municipal Antidrogas”. O Projeto é de autoria do vereador Toninho da Anderson (PP).

            Durante a “Semana”, que será comemorada, anualmente, entre os dias 17 e 27 de outubro, poderão ser promovidas palestras diversas e demais atividades com o apoio de instituições que desejam aderir ao programa. Serão abordados temas preventivos e educativos.

            De acordo com o Projeto, que ainda passará pela sanção do Poder Executivo, a semana será encerrada no dia internacional de combate as drogas – 27 de outubro. Sugere-se a realização de um evento envolvendo toda a rede de ensino privado e público, com a presença de palestrantes de renome nacional para promoção de um amplo debate a respeito da prevenção ao uso de drogas.

            Conforme estudos realizados pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em todo Brasil, o crack está presente em 98% das cidades brasileiras. “Em São José dos Pinhais a realidade não é diferente. É preciso trabalhar a prevenção ao uso de drogas que causa inúmeras consequências sociais prejudicando, assim, toda a sociedade”, disse Toninho.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 28/09/2011

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support