Mari Temperasso visita obra do Colégio Tarsilla do Amaral

A Vereadora Mari Temperasso, visitou na última segunda-feira (19), as obras do Colégio Tarsilla do Amaral da Planta Roseli, bairro Borda do Campo. A vereadora já esteve na Secretaria Estadual de Educação, há alguns meses, versando sobre a referida construção.

Atualmente, o colégio funciona em dualidade administrativa com o município de São José dos Pinhais, mas o espaço é pequeno e não comporta a demanda de alunos da região.

As obras foram retomadas no início do ano e o Secretário Estadual de Educação, Flávio Arns, garante que até o início de 2012, o prédio já poderá ser utilizado, pois os alunos necessitam dessa área. O secretário relatou, ainda, que em breve estará, junto com Mari Temperasso, visitando e vistoriando os colégios de toda a região da Borda do Campo.

Estiveram presentes, na ocasião,  o deputado  federal Leopoldo Meyer que ressaltou a importância do término da construção para benefício dos alunos locais; Chaiane, atual diretora do Colégio; Maurício Ferraz da Costa, Chefe da área metropolitana sul do núcleo de educação; Márcia, diretora do Colégio Zilda Arns e Mari, representando o deputado estadual Francisco Buhrer.

“É importante a urgente construção da nova sede para que possamos dar maior comodidade aos alunos e funcionários do Colégio, pois o espaço utilizado atualmente está ficando reduzido, levando em conta o número de alunos, por isso agradeço ao Secretário de Educação do Estado a atenção dada ao caso e espero que juntos possamos providenciar de maneira rápida e eficaz a construção do novo espaço” destacou Mari.

22/09/2011

2 comentários em “Mari Temperasso visita obra do Colégio Tarsilla do Amaral

• 28 de novembro de 2011 em 00:33
    Permalink

Olá Vereadora Mari Temperasso. Foi com muita alegria que vim á saber sobre a construção do colégio do bairro Planta Roseli que segundo Flávio Arns vai estar pronto no início de 2012. Depois de tanta luta e cobrança perante ao estado e á Secretária de Obras do estado que a população do bairro se sente como se não tivesse sido esquecida através da promessa de conclusão da obra do colégio. Obra qual passou por vários problemas : a primeira construtora faliu então, vieram as licitações as quais nos causaram tamanhos trantornos. Então, veio a segunda construtora a qual no começo teve um início muito lento dos seus serviços, e o qual eu acompanhava de perto. E agora lhe faço uma pergunta Vereadora, que espero ter uma resposta concreta: A previsão desta obra que acabei de ler é realmente para ser concluída para o ano letivo de 2012? Pois até então, nos últimos 5 anos sempre ficou na promessa de cada ano que entrava a obra iria ser concluída. Até aonde a comunidade pode acreditar nisso?

Um abraço de sua eleitora Josiane.

Resposta