Melhores estudantes de São José dos Pinhais recebem prêmio Aluno Nota 10

126 alunos dos ensinos fundamental e médio receberam troféu e diploma de reconhecimento

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais recebeu, na tarde dessa quinta-feira (11), os melhores alunos das instituições de ensino do município para entrega do prêmio Aluno Nota 10. De autoria dos vereadores professor Assis Manoel Pereira (PSDB) e Lúcia Stoco (DEM), a homenagem é concedida, todos os anos, aos alunos que obtiveram as melhores médias escolares anuais em suas instituições de ensino.

Concedido através da Lei nº 1585/2010, os troféus e diplomas de reconhecimento foram entregues a 126 alunos dos ensinos fundamental e médio, para orgulho dos professores e familiares presentes. Compareceram, ainda, além do proponente professor Assis, os vereadores Onildo dos Santos (PT), Mari Temperasso (PSDB), Walder Mulbak (DEM), Carlos de Castro (DEM) e a secretária municipal de educação, Tânia Galvão.

Em discurso, Assis destacou a preocupação dos vereadores com assuntos relacionados aos jovens. “Com a intenção de aproximá-los da Câmara, criamos o programa Vereador Mirim e, agora, o prêmio Aluno Nota 10, homenageando os estudantes que se destacaram no ano passado”, afirmou o vereador, que também parabenizou a todos. Os demais vereadores presentes fizeram uso da palavra para parabenizar os alunos, professores, diretores, familiares e escolas.

A secretária municipal de educação, Tânia Galvão, também destacou a participação da família no desempenho escolar. “Por trás de bons alunos, temos parentes que os incentivam. Continuem fazendo isso e formarão cidadãos plenos, conscientes e bons profissionais”, disse. O prefeito Ivan Rodrigues, que não pôde comparecer, deixou uma mensagem gravada em vídeo aos homenageados. “Este projeto de iniciativa do professor Assis é muito importante. Parabenizo a todos os alunos homenageados e seus familiares”.

Após os discursos os alunos das 52 escolas participantes foram chamados a frente para receber seus diplomas e troféus, com muita comemoração por parte de professores e familiares.

Assessoria de Imprensa 12/08/2011

Clique duas vezes na foto e a veja em alta resolução

Um comentário em “Melhores estudantes de São José dos Pinhais recebem prêmio Aluno Nota 10