Vereador Professor Imar quer que Estado devolva terreno à prefeitura de São José dos Pinhais

O espaço foi doado, há mais de dois anos, para construção de uma escola e ainda não foi utilizado



          O vereador professor Imar Augusto (PSB) apresentou, na sessão ordinária da Câmara Municipal dessa terça-feira (09), indicação ao Executivo para que seja revertido ao patrimônio público municipal o terreno localizado nas proximidades da Escola Municipal Rural Alfredo José Eichel, região da Colônia Malhada. O terreno, de 5081 m², foi doado ao Estado para construção de uma escola em 2003 e não foi utilizado.

            De acordo com o registro de doação, o prazo para o início das obras é de até um ano e, para a conclusão das mesmas, de até dois anos. Com o prazo expirado, segundo a Lei, a área deve ser devolvida ao patrimônio municipal, sem qualquer ônus.

             O terreno foi recusado pelo Estado em virtude das situações geográficas do local. Porém, segundo o vereador, a área apresenta plenas condições de utilização por parte da comunidade escolar. “O município tem direito a reaver esse imóvel, pois seu aproveitamento irá beneficiar muitas crianças e, consequentemente, muitas famílias da região”, disse Imar que afirmou, ainda, que o município já doou outro terreno ao Estado de acordo com as exigências do órgão responsável.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 10/08/2011

 

 

Clique duas vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support