Câmara Municipal encerra primeiro período legislativo

Foram realizadas 45 sessões ordinárias durante o semestre

 

A Câmara Municipal encerrou, nesta quinta-feira (14), seus trabalhos legislativos do primeiro período. Além da apresentação diversas indicações, foram discutidos, votados e aprovados os quinze projetos de lei que estavam pendentes na pauta.

Nessa última sessão do semestre, o vereador Toninho da Anderson (PP) fez uso da palavra em tribuna para comentar a respeito dos 21 anos do Estatuto da Criança e Adolescente, comemorado no último dia 13. “É muito burocrático e difícil adotar uma criança. Elas acabam crescendo sem afeto e quando adultos não têm bases familiares para se tornarem bons cidadãos. O Estatuto foi criado há 21 anos mas, efetivamente, não vem sendo cumprido”, opinou o vereador.

O vereador Onildo (PT) também fez uso da palavra para demonstrar sua indignação a respeito da Secretaria Municipal de Assistência Social pois, segundo ele, o Legislativo libera milhões de reais a essa secretaria e os cidadãos têm poucos pedidos atendidos. “Sabemos que a Assistência Social precisa de muitos investimentos, mas quando uma pessoa precisa de uma simples cadeira de rodas, por exemplo, nunca há. Não é função do vereador doar esses utensílios à comunidade”, afirmou.

O presidente da Câmara, vereador professor Assis Manoel Pereira (PSDB), finalizou a sessão declarando que os vereadores esforçaram-se para não deixar nenhum Projeto de Lei estacionado até o reinício dos trabalhos. “Esse semestre foi de muito trabalho e muito proveitoso. Agilizamos as votações para que o município não pare durante o recesso”, explicou Assis, que também destacou que a Câmara e os vereadores continuarão normalmente seus trabalhos. As sessões ordinárias serão retomadas no próximo dia 2 de agosto.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 14/07/2011

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support