Mari Temperasso homenageia diácono da Borda do Campo

Nilceu Bim recebeu Diploma de Louvor e Reconhecimento

 

Realizou-se, na noite desta segunda-feira (11), sessão especial de entrega de Diploma de Louvor e Reconhecimento ao senhor Nilceu Bim, diácono da paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, bairro Borda do Campo. A homenagem, requerida pela vereadora Mari Temperasso (PSDB), aconteceu no plenário da Câmara Municipal.

Compareceram ao evento, além da proponente, o presidente da Casa, vereador professor Assis Manoel Pereira; o padre da paróquia, Jaime Schmtz; o representante do deputado federal Leopoldo Meyer, Luiz Keepen, representantes do programa Borda Viva e comércio local; paroquianos, familiares e amigos do homenageado.

Após a exibição de um vídeo com vários depoimentos a respeito do diácono e fotos de diversos momentos de sua vida e trabalho, em discurso, a vereadora Mari Temperasso declarou sua admiração a Nilceu Bim. “A comunidade precisa de mais pessoas como o Nilceu, fico feliz em ver como as pessoas o admiram. Ele merece tudo de bom e que o trabalho da paróquia continue como sempre, ajudando os moradores da Borda do Campo”.

Segundo padre Jaime, o homenageado é uma pessoa que se doa por inteiro. “O diácono é um servidor da palavra e sacramentos, sempre ajudando seu próximo. Continuamos contando com ele para esse serviço de caridade e solidariedade”, declarou. Ao agradecer, Nilceu Bim afirmou sentir-se honrado com o recebimento do Diploma. “Sou diácono há 13 anos e, minha missão como cristão é colocar-me a serviço das pessoas. Aprendi muito com a comunidade da Borda do Campo e só posso agradecer e dar continuidade ao meu trabalho”.

Ao fim da cerimônia, o aluno do Projeto Amigos da Bola, Vinicius Kalel de Lima Arruda, entregou um diploma de reconhecimento a vereadora, em comemoração a marca de mil alunos beneficiados pelo projeto.

Biografia

Nilceu Bim nasceu em 1957 na Colônia Acioli, São José dos Pinhais. Estudou no grupo escolar Tiradentes, onde passou a frequentar o mosteiro da Anunciação, trabalhando com monges e ajudando nos trabalhos da capela.

Em 1976 serviu o exército em Brasília (DF). Quando retornou, iniciou um trabalho voluntário com ações sociais na comunidade. Tornou-se ministro da eucaristia da paróquia Nossa Senhora de Monte Claro em 1985. Esteve a frente da comissão da capela de Santo Antônio por 25 anos. Em 1998 ordenou-se diácono permanente da arquidiocese de Curitiba, quando intensificou seu trabalho a favor de famílias mais necessitadas.

Atualmente, é presidente da Fundação Educacional Itaqui, membro do conselho dos diáconos da diocese de São José dos Pinhais e funcionário público estadual. É casado e tem dois filhos.

 

 

Mari recebeu homenagem dos alunos do projeto Amigos da Bola




Renata Teixeira Gomes

Assessoria de Imprensa 12/07/2011

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support