Mari Temperasso homenageia diácono da Borda do Campo

Nilceu Bim recebeu Diploma de Louvor e Reconhecimento

Realizou-se, na noite desta segunda-feira (11), sessão especial de entrega de Diploma de Louvor e Reconhecimento ao senhor Nilceu Bim, diácono da paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, bairro Borda do Campo. A homenagem, requerida pela vereadora Mari Temperasso (PSDB), aconteceu no plenário da Câmara Municipal.

Compareceram ao evento, além da proponente, o presidente da Casa, vereador professor Assis Manoel Pereira; o padre da paróquia, Jaime Schmtz; o representante do deputado federal Leopoldo Meyer, Luiz Keepen, representantes do programa Borda Viva e comércio local; paroquianos, familiares e amigos do homenageado.

Após a exibição de um vídeo com vários depoimentos a respeito do diácono e fotos de diversos momentos de sua vida e trabalho, em discurso, a vereadora Mari Temperasso declarou sua admiração a Nilceu Bim. “A comunidade precisa de mais pessoas como o Nilceu, fico feliz em ver como as pessoas o admiram. Ele merece tudo de bom e que o trabalho da paróquia continue como sempre, ajudando os moradores da Borda do Campo”.

Segundo padre Jaime, o homenageado é uma pessoa que se doa por inteiro. “O diácono é um servidor da palavra e sacramentos, sempre ajudando seu próximo. Continuamos contando com ele para esse serviço de caridade e solidariedade”, declarou. Ao agradecer, Nilceu Bim afirmou sentir-se honrado com o recebimento do Diploma. “Sou diácono há 13 anos e, minha missão como cristão é colocar-me a serviço das pessoas. Aprendi muito com a comunidade da Borda do Campo e só posso agradecer e dar continuidade ao meu trabalho”.

Ao fim da cerimônia, o aluno do Projeto Amigos da Bola, Vinicius Kalel de Lima Arruda, entregou um diploma de reconhecimento a vereadora, em comemoração a marca de mil alunos beneficiados pelo projeto.

Biografia

Nilceu Bim nasceu em 1957 na Colônia Acioli, São José dos Pinhais. Estudou no grupo escolar Tiradentes, onde passou a frequentar o mosteiro da Anunciação, trabalhando com monges e ajudando nos trabalhos da capela.

Em 1976 serviu o exército em Brasília (DF). Quando retornou, iniciou um trabalho voluntário com ações sociais na comunidade. Tornou-se ministro da eucaristia da paróquia Nossa Senhora de Monte Claro em 1985. Esteve a frente da comissão da capela de Santo Antônio por 25 anos. Em 1998 ordenou-se diácono permanente da arquidiocese de Curitiba, quando intensificou seu trabalho a favor de famílias mais necessitadas.

Atualmente, é presidente da Fundação Educacional Itaqui, membro do conselho dos diáconos da diocese de São José dos Pinhais e funcionário público estadual. É casado e tem dois filhos.

Mari recebeu homenagem dos alunos do projeto Amigos da Bola

Assessoria de Imprensa 12/07/2011