Câmara promoverá audiência pública para discutir os 21 anos do Estatuto da Criança e Adolescente

A Câmara Municipal promoverá, nesta quarta-feira (13) a partir das 14 horas, a audiência pública: “Os direitos das crianças e adolescentes estão sendo respeitados?”. Os participantes do evento, realizado no dia em que o Eca (Estatuto da Criança e Adolescente) completa 21 anos, discutirão a questão tema através de palestras e debates.

Entre os palestrantes convidados estão a doutora Lídia Weber, professora da UFPR, pesquisadora do tema adoção e autora de livros sobre o tema; a coordenadora do Observatório de Violências na Infância da UFPR e membro da comissão da criança e adolescente da OAB Paraná, Ana Christina Lopes; a presidente do Monaci (Movimento Nacional das Crianças “Inadotáveis”) e pretendente a adoção, Aristea Moraes Rau e o advogado e membro do grupo Romã de apoio a adoção de São José dos Pinhais, doutor José Carlos Alves Silva.

De acordo com o presidente da Casa, vereador professor Assis Manoel Pereira, a audiência é voltada aos profissionais da educação, saúde, assistência social, psicologia, entre outros. “No aniversário do Eca precisamos discutir e obter algum resultado a respeito do cumprimento desta lei. Após o evento a Câmara redigirá uma carta aberta com os resultados dos debates”.

Assessoria de Imprensa 12/07/2011

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução