Câmara promoverá audiência pública para discutir os 21 anos do Estatuto da Criança e Adolescente

A Câmara Municipal promoverá, nesta quarta-feira (13) a partir das 14 horas, a audiência pública: “Os direitos das crianças e adolescentes estão sendo respeitados?”. Os participantes do evento, realizado no dia em que o Eca (Estatuto da Criança e Adolescente) completa 21 anos, discutirão a questão tema através de palestras e debates.

Entre os palestrantes convidados estão a doutora Lídia Weber, professora da UFPR, pesquisadora do tema adoção e autora de livros sobre o tema; a coordenadora do Observatório de Violências na Infância da UFPR e membro da comissão da criança e adolescente da OAB Paraná, Ana Christina Lopes; a presidente do Monaci (Movimento Nacional das Crianças “Inadotáveis”) e pretendente a adoção, Aristea Moraes Rau e o advogado e membro do grupo Romã de apoio a adoção de São José dos Pinhais, doutor José Carlos Alves Silva.

De acordo com o presidente da Casa, vereador professor Assis Manoel Pereira, a audiência é voltada aos profissionais da educação, saúde, assistência social, psicologia, entre outros. “No aniversário do Eca precisamos discutir e obter algum resultado a respeito do cumprimento desta lei. Após o evento a Câmara redigirá uma carta aberta com os resultados dos debates”.

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 12/07/2011

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support