Vereadores e seus assessores discutem reforma política

Câmara promoveu palestra e debate sobre o tema

           Os vereadores e seus assessores participaram, na última sexta-feira (10), de um encontro promovido pela Câmara Municipal para assistir a palestra e debater sobre um tema muito em pauta atualmente: a reforma política. A discussão foi ministrada pela palestrante Vanessa de Souza Fontana, cientista política e professora do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

            Compareceram ao evento os vereadores professor Assis (PSDB); Walder Mulbak (DEM); Carlos de Castro (DEM); Toninho da Anderson (PP); Lucia Stoco (DEM); Onildo dos Santos (PT); Aílton Fenemê (PSDB); Bira do Banco (PT); Mari Temperasso (PSDB); professor Imar Augusto (PSB) e Carlos Machado (PSDB), além de assessores e do diretor geral da Câmara, Giovani de Souza.

            Durante a palestra, Vanessa explicou o que é reforma política e suas prováveis formas de desenvolvimento no Brasil. Ao final a palestrante concedeu a palavra aos participantes, que iniciaram um debate sobre o tema. Para a professora, a reforma deve ser amplamente discutida entre os agentes políticos. “Assessores e parlamentares são as pessoas que, efetivamente, fazem a política pública no país. É um assunto que está na pauta das discussões há pelo menos um ano e estamos longe de chegar a um consenso”, afirmou.

            Após o debate, o presidente do Legislativo, vereador professor Assis Manoel Pereira, avaliou o evento. “Foi muito bom, pois hoje se fala muito em reforma política mas poucos entendem o que ela realmente significa. Dessa forma podemos, também, tirar as dúvidas da população, já que trabalhamos tão próximos a ela”, declarou Assis.

            Ao final, a palestrante agradeceu o convite da Casa. “Fico feliz pelo tema ter rendido um bom debate. É bom que as pessoas que fazem a política tenham conhecimento sobre ela para poderem, assim, servir a população de maneira eficiente”.

A palestrante Vanessa de Souza abriu o debate sobre reforma política

 

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 13/06/2011

 

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Um comentário em “Vereadores e seus assessores discutem reforma política

  • 23 de junho de 2011 em 23:41
    Permalink

    é com satisfação que percebo que o tema da reforma política vem sendo discutido pelos principais responsáveis pela nossa política, ou seja, os vereadores. Parabéns pela iniciativa.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support