Candidatos a Vereador Mirim assistem palestra na sede do Legislativo

Representante do TRE tirou dúvidas dos alunos

A Câmara Municipal recebeu, na tarde desta quinta-feira (09), cerca de 60 candidatos a Vereador Mirim. Os alunos assistiram a uma palestra a respeito do assunto ministrada pelo chefe de cartório do Tribunal Regional Eleitoral do município, Sinter Constantino Santana.

Antes do início da palestra, o presidente do Legislativo, vereador professor Assis Manoel Pereira deus boas vindas aos estudantes. “Vocês estão convidados a comparecer a Câmara sempre que quiserem, a Casa é aberta a todos. Desejo boa sorte aos candidatos”, declarou.

Durante a palestra, Sinter abordou assuntos tais como: processo legislativo, campanha eleitoral, elaboração de propostas, conscientização política, entre outros. Para ele os Vereadores Mirins são os prováveis políticos do futuro. “Desde jovens devemos participar da política. Sinto-me orgulhoso de ver o interesse destes alunos e, o TRE de São José dos Pinhais está de portas abertas para quem quiser conhecer seu funcionamento”, afirmou Sinter, que também respondeu diversas perguntas feitas pelos participantes.

Segundo Luiz Felipe, 10 anos, candidato do Colégio Estadual Ipê, melhorar a escola é o principal objetivo. “Já fizemos vídeo e cartazes para campanha, eu gostaria que a bagunça dos alunos no colégio diminuísse”, disse ele, apresentando sua proposta.

O diretor geral da Câmara, Giovani de Souza, aproveitou a oportunidade para incentivar os candidatos a intensificarem suas campanhas nesta reta final. “Vamos percorrer as salas, fazer cartazes pois, os eleitos, além de poderem ajudar suas comunidades e escolas, serão beneficiados com cursos de capacitação”, afirmou.

Ao final da palestra os alunos conheceram o laboratório de informática do programa e demais dependências da Câmara. Oito colégios da rede estadual de ensino participam das eleições deste ano que ocorrem no próximo dia 15 de junho.

Luiz Felipe é candidato a Vereador Mirim do Colégio Estadual Ipê

O Presidente da Casa, professor Assis, desejou boa sorte a todos